Tablet

10/06/2011 17h09 - Atualizado em 16/07/2013 10h57

Crie apresentações diferenciadas com o Keynote no seu iPad ou iPhone

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Keynote para iPad (US$9,90)
Passos: 11

Um dos aplicativos de maior sucesso na categoria de produtividade do iTunes é, sem dúvida, uma ótima ferramenta para criar apresentações de slides. O Keynote para iPad possui alguns recursos limitados em sua versão mobile, mas mesmo assim, é possível construir apresentações diferenciadas e com efeitos incríveis. Conheça o Keynote para iPad, uma mão na roda para quem precisa visualizar ou criar slides em qualquer lugar.

Passo 1. Para começar a usar o Keynote, clique aqui e faça o download do app. O custo do Keynote é de US$9,99, sendo assim, para poder usá-lo é necessário realizar o pagamento.

Passo 2. Depois de comprar e instalar o Keynote, basta abri-lo para iniciar a construção dos slides.

Passo 3. Ao abrir o app, é possível visualizar um pequeno tutorial que te ensinará como usar as principais funções do programa. Toque na tela inicial para começar o tour pelo Keynote.

Início do Tutorial (Foto: Reprodução/Camila Porto)Início do Tutorial (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 4. Depois de concluir o tutorial, vá até “Minhas apresentações” para iniciar a construção da sua, e, em seguida, toque em “Nova Apresentação”.

Passo 5. Em primeiro lugar, defina o tema dos slides. Há 12 temas com cores, layout e fontes diferentes.

Passo 6. O processo de criação dos slides é muito simples. Para começar, dê dois toques na tela, onde desejar editar, para começar a escrever seus textos ou inserir imagens.

Começando a editar os slides (Foto: Reprodução/Camila Porto)Começando a editar os slides (Foto: Reprodução/Camila Porto)
Opções de personalização de imagens e textos (Foto: Reprodução/Camila Porto)Opções de personalização de imagens e textos
(Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 7. Para adicionar um novo slide, toque em “+” no canto inferior esquerdo da tela.

Passo 8. Na parte superior da tela de edição há uma série de ferramentas que podem te ajudar na personalização da apresentação.

No botão “I”, basta tocar em uma imagem ou texto para visualizar as possibilidades de personalização de fontes e figuras.

Passo 9. No botão representado por um quadro você encontrará as imagens salvas no iPad, iPhone ou iPod Touch, que podem ser inseridas na apresentação. Tabelas, gráficos e formas também estarão disponíveis.

Passo 10. No botão representado por um losango é possível conhecer as opções de animações que podem aplicadas aos textos ou imagens.

Passo 11. Por fim, no ícone de ferramenta, você encontrará várias opções, como a busca de frases dentro da apresentação, impressão, inserir notas, e ajustes.

Passo 12. Ao concluir a apresentação, toque em “Minhas apresentações” para acessar o menu principal e, na parte inferior dos slides recém criados, você encontrará diversas formas de compartilhar seu documento: via email, iWork, iTunes, iDisk ou WebDAV.

Opções de compartilhamento (Foto: Reprodução/Camila Porto)Opções de compartilhamento (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Este foi um pouco do Keynote, um dos aplicativos de produtividade mais populares e fantásticos da AppStore. Sem dúvida, para quem precisa criar apresentações diferentes e rápidas, é um ótimo investimento.

É bom lembrar que todos os recursos da apresentação se mantêm apenas se ela for reproduzida em dispositivos Apple. Caso você precise exportá-la, prepare-se para perder várias personalizações e, especialmente, as animações.

Quer montar uma super apresentação de slides usando um programa com qualidade reconhecida? Instale o Microsoft PowerPoint!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares