Internet

30/06/2011 16h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Crie colagens facilmente com o Photovisi

Juliane Costa
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Photovisi
Número de passos: 6

Faça criativos murais de foto, papéis de parede ou colagens com o Photovisi. Basta entrar no site, montar sua arte com backgrounds disponibilizados pelo próprio site, inserir suas imagens a partir do computador ou via webcam, e pronto! Além disso, é possível escolher entre salvar ou imprimir o arquivo criado.

Veja o passo a passo, e confira como é simples fazer colagens com Photovisi:

Passo 1. Acesse o site do Photovisi e clique em “Click here to start”.

Não é obrigatório cadastro (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Não é obrigatório cadastro (Foto: Reprodução/Juliane Costa)

Passo 2. Escolha seu template. Os templates que estiverem com um cadeado são para usuários cadastrados. É possível também vincular a conta do Facebook, se desejar.

Templates por categoria (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Templates por categoria (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Para total acesso, faça o cadastro ou vincule a conta do Facebook (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Para total acesso, faça o cadastro ou vincule a conta do Facebook (Foto: Reprodução/Juliane Costa)

Passo 3. Ao clicar no template escolhido, será aberta uma página para upload das imagens. É possível utilizar imagens salvas no computador ou tirar diretamente da webcam. As imagens serão inseridas uma a uma.

Escolha suas imagens (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Escolha suas imagens (Foto: Reprodução/Juliane Costa)

Passo 4. O Photovisi dá a liberdade de alterar o layout, posição das imagens e até mesmo o background anteriormente escolhido. Clique no que deseja alterar e arraste ou utilize o painel ao lado para essas alterações. Clique em Finish para prosseguir.

Para alterar, clique e arraste (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Para alterar, clique e arraste (Foto: Reprodução/Juliane Costa)

Passo 5. Clique em para salvar, escolha a resolução (que dependerá se será utilizado para papel de parede ou na internet) e nomeie, se achar necessário.

Preparando para salvar (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Preparando para salvar (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Escolha a resolução (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Escolha a resolução (Foto: Reprodução/Juliane Costa)

Passo 6. Pronto! Agora é possível divulgar pelo Twitter, Facebook, enviar por e-mail ou fazer o download para seu computador.

Divulgue sua colagem (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Divulgue sua colagem (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Resultado (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Resultado (Foto: Reprodução/Juliane Costa)

Photovisi é uma ferramenta tão simples que nem necessitar de instalação, muito menos de cadastro. Porém, uma desvantagem é que, sendo a colagem automática, algumas imagens poderão ficar com cortes indesejados. Então quanto mais no centro a imagem estiver, melhor. No mais, basta usar a criatividade.

Obs.: vale lembrar que alguns layouts são para usuários cadastrados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares