Internet

03/06/2011 12h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Desabilite a localização geográfica do navegador Safari

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Safari
Passos: 3

O Safari, desenvolvido pela Apple, é o navegador padrão do Mac OS e, apesar de ser mais utilizado nesse sistema operacional, também possui versões para Windows. Assim como os demais navegadores no mercado, o Safari também possui o recurso de localização geográfica, que compartilha informações relacionadas à localização durante a navegação.

O TechTudo já mostrou como desativar esse recurso nos navegadores Firefox, Opera, Chrome e Internet Explorer. Nesta dica, mostraremos como remover a localização geográfica do Safari. Acompanhe.

Passo 1. Caso ainda não possua o programa, faça o download do Safari e instale-o em seu computador.

Passo 2. Com o navegador aberto, clique sobre o símbolo de engrenagem e, em seguida, clique em "Preferências".

Passo 3. Selecione a aba "Segurança" e desmarque a caixa correspondente à opção "Permitir que os sites perguntem por informações de localização".

Desativando a localização geográfica no Safari (Foto: Reprodução/TechTudo)Desativando a localização geográfica no Safari (Foto: Reprodução/TechTudo)

Após os passos acima, você passará a navegar sem fornecer informações referentes à sua localização. Para reativar o recurso, repita os passos acima e marque novamente a caixa correspondente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares