MP3 Player

06/06/2011 18h23 - Atualizado em 13/02/2015 11h36

Saiba como usar o iPod Shuffle

Arize Oliveira
por
Da redação

Usar o iPod Shuffle pode parecer ser complicado para usuários recentes. Isso porque o pequeno dispositivo da Apple é simples e com poucos botões. Para ajudar você o TechTudo um tutorial simples, que vai revelar que esse procedimento é mais fácil do que parece.

É o fim do iPod? Como fica mercado do clássico player com novo iPhone

iPod Shuffle deve ganhar ainda mais cores (Foto: Divulgação) (Foto: iPod Shuffle deve ganhar ainda mais cores (Foto: Divulgação))iPod Shuffle são portáteis e simples de usar, aprenda (Foto: Divulgação)



O processo é simples e consiste basicamente em carregar seu aparelho, conectá-lo no computador e realizar a transferência dos arquivos que quiser.

Vale lembrar que nessa dica usamos o iTunes como programa para auxiliar a sincronização do iPod Shuffle com o computador, mas existem outras opções para executar a tarefa.

Passo 1. Antes de conectar o seu Shuffle na máquina, instale o iTunes. Para tanto, acesse a página do iTunes no BaixaTudo, escolha o seu sistema operacional (Windows ou Mac) e faça o download;

Passo 2. Depois de ter instalado o iTunes, você deve conectar e configurar o iPod shuffle para começar a usar. Para isso o seu iPod Shuffle deve estar devidamente carregado.

O modo de carregamento do Shuffle varia um pouco dependendo da geração. No geral, você pode carregá-lo ao conectar o aparelho a uma porta USB que esteja localizada diretamente no computador;

Passo 3. Em seguida você irá usar o iTunes para transferir suas músicas. Não sabe como ter músicas no iTunes? Bem, você pode passar músicas do computador, de um CD ou então comprar na iTunes Store.

Uma das maneiras para passar as músicas é abrindo o iTunes e no menu 'Arquivo', clicar em 'Adicionar à Biblioteca' ou 'Adicionar Arquivo à Biblioteca';

Passo 4. Depois que já tiver as músicas no iTunes, você pode usá-lo para colocar as músicas no iPod shuffle. O iTunes será aberto e ele pode transferir automaticamente as músicas da sua biblioteca para o Shuffle.

Mas se ele não estiver configurado para isso, você pode transferir suas músicas manualmente. É só arrastar qualquer arquivo da lista para o ícone do iPod na lista de origens do iTunes;

Passo 5. Quando terminar de sincronizar suas músicas, desconecte o seu iPod shuffle.
Faça isso somente quando o LED laranja estiver piscando. Você também pode ejetar o player manualmente. Para fazer isso, clique ao lado do nome iPod no seu iTunes;

Passo 6. Depois disso é só ligar o seu iPod Shuffle e curtir suas músicas. Cada geração do Shuffle possui um modo de reprodução diferente. A geração 3 por exemplo, não possui botões no corpo do aparelho.

Nenhuma delas possui tela, mas na última geração os botões voltaram e opção de VoiceOver deixa a utilização do player bem mais prática. Para saber mais, consulte nosso review sobre a última geração do iPod Shuffle.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares