Tablet

17/06/2011 09h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Mail Push: receba e gerencie e-mails do Gmail em seu iPhone, iPod Touch ou iPad

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo Necessário: Mail Push for Gmail
Passos: 7

Se você adora ter tudo sempre à mão no iPad, iPod Touch ou iPhone, vai gostar do aplicativo Mail Push. O app funciona com contas do Gmail e o ajuda a organizar e exibir rapidamente todas as mensagens e ferramentas do serviço de emails da Google. Com poucos toques, é possível ler e enviar emails sem precisar do Safari para isso.

Passo 1. Para instalar o Mail Push, acesse o iTunes e faça o download do app.

Passo 2. Em seguida, abra o aplicativo e faça o login utilizando seus dados de usuário do Gmail.

Passo 3. Ao acessar o Mail Push, já é possível visualizar sua caixa de entrada e, ao tocar em uma mensagem, você pode ler e executar várias ações tocando na seta apontando para baixo, na parte superior da tela.

Mail Push for Gmail (Foto: Reprodução/Camila Porto)Mail Push for Gmail (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 4. A navegação entre as telas é feita com o auxílio de duas grandes setas na parte inferior da janela. Basta tocar para frente ou para trás para avançar ou retroceder nas janelas.

Passo 5. Em “Menu” você tem à disposição todas as funções que geralmente encontra na barra lateral esquerda do Gmail para computadores. Todos seus rótulos, emails importantes e etc. estão ali.

Passo 6. Ao tocar no símbole de engrenagem, no canto inferior direito, você tem acesso às simples configurações do Mail Push. Escolha se você deseja ser avisado sempre que receber um email e se haverá um sinal sonoro.

Passo 7. Para ter acesso às telas de envio de emails, busca e atualização da caixa de entrada, basta utilizar os botões correspondentes na parte superior da janela do app.

Este é o Mail Push para Gmail, um aplicativo simples, mas objetivo para quem quer estar em dia com seus emails. Vale lembrar que ele não foi desenvolvido para rodar no iPad e, por isso, é necessário aumentar a janela para que ela preencha toda a tela do tablet.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares