Internet

08/06/2011 16h35 - Atualizado em 21/11/2013 10h05

Monitore, gerencie e manuseie todas as suas redes sociais no iPhone com o TweetDeck

Juliane Costa
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: TweetDeck
Número de passos: 8

TweetDeck (Foto: Divulgação)TweetDeck (Foto: Divulgação)

O TweetDeck é um dos melhores clientes de Twitter da atualidade (tanto que recentemente foi comprado pelo Twitter). Mas uma das grandes vantagens dele é o fato de ter integrações a outras redes sociais do mercad, como o Facebook.

O app permite que o usuário monitore e gerencie suas redes sociais, reunindo-as em um único painel organizado em colunas, que podem ser livremente definidas pelo usuário.

Com versões para desktop, Android e iPhone, o TweetDeck é inteiramente gratuito e muito fácil de utilizar. Veja como é simples aprender a usá-lo seguindo os passos abaixo.


 

Nova conta do Twitter (Foto: Reprodução)Nova conta do Twitter (Foto: Reprodução)

Passo 1. Após instalar o TweetDeck no seu iPhone, acesse-o pelo ícone.

Passo 2. Primeiramente vamos adicionar a conta do Twitter. Para isso, utilize o mesmo login e senha da rede social. Você pode adicionar mais de uma conta, mas uma delas terá que ser definida como a principal.
 

 


 


 

 

 

Mova as colunas (Foto: Reprodução)Mova as colunas (Foto: Reprodução)

Passo 3. Ao terminar de colocar as contas, surgirão então as colunas com informações das suas redes sociais. Você pode visualizar a timeline rolando a tela para baixo, ou visualizar outras redes deslizando a tela lateralmente.

 

 


 

 

 

 

 

Configure as colunas (Foto: Reprodução)Configure as colunas (Foto: Reprodução)

Passo 4. Para adicionar novas colunas ou editá-las, clique em "Add Columm", na parte inferior da tela do seu iPhone. Será aberta a tela de configuração para que você adicione ou edite da forma que preferir.


 

Passo 5. Com a conta do Twitter configurada, você já pode começar a interagir através do TweetDeck. Clique no ícone do canto superior direito, como mostra a imagem abaixo, para digitar suas mensagens.

Observe a barra de ícones acima do teclado, a qual, no caso do Twitter, inclui automaticamente hashtags, fotografias, e poder adicionar novos contatos, links, e muitos outros recursos.

Interaja com seus contatos de qualquer lugar (Foto: Reprodução)Interaja com seus contatos de qualquer lugar (Foto: Reprodução)
Contas Facebook e Twitter (Foto: Reprodução)Contas Facebook e Twitter (Foto: Reprodução)

Passo 6. Agora vamos configurar a conta do Facebook, que é tão simples quanto a do Twitter, acima descrita. Na página de configurações do TweetDeck, clique em "Connect to Facebook".

Uma tela de login será aberta, onde será necessário informar o seu login e senha do Facebook.

 

 

 

 

 

 

Conecte e Acesse seu Facebook (Foto: Reprodução)Conecte e Acesse seu Facebook (Foto: Reprodução)

Passo 7. Você ainda não conseguiu ver a coluna do Facebook? É porque ela precisa ser adicionada, como fizemos no Twitter. Clique em "Add New Collums" e escolha o Facebook. Em seguida, escolha o que você deseja visualizar do seu Facebook, como o seu "Feed de Notícias".

Visualize o Feed de notícias do Facebook (Foto: Reprodução)Visualize o Feed de notícias do Facebook (Foto: Reprodução)

Passo 8. Com a coluna adicionada, a maneira de interagir é a mesma explicada acima para o Twitter. Clique na tela para maximizar, se você quiser comentar ou curtir alguma notícia. Ou então clique no contato para que apareçam outras opções.

Comente e curta os links de seus amigos (Foto: Reprodução)Comente e curta os links de seus amigos (Foto: Reprodução)

Veja abaixo um vídeo disponibilizado no site oficial do TweetDeck.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Santoro
    2011-08-10T17:30:45

    minha vesão do tweetdeck parece ser diferente dessa, é possivel?