Tablet

01/06/2011 10h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Transforme seu iPhone em um walkie-talkie

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativo necessário: Blip.me
Número de passos: 5

A ideia parece até estranha... por que alguém iria querer transformar o iPhone, um aparelho de tecnologia de ponta, em algo tão ultrapassado como um walkie-talkie? O Blip.me surgiu pra responder esta pergunta. Com uma interface completamente retrô, esse aplicativo transforma o seu moderno smartphone em um poderoso e gratuito meio de comunicação.

As vantagens são muitas, mas a principal delas é a economia, já que o serviço do aplicativo é gratuito, exigindo apenas que você esteja conectado à uma rede wi-fi ou utilize um pacote de dados da sua operadora.

Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como utilizar o Blip.me e começar a economizar!

Passo 1. Faça o download do aplicativo Blip.me;

Blip.me para iPhone (Foto: Divulgação)Blip.me para iPhone (Foto: Divulgação)

Passo 2. A primeira coisa a se fazer é enviar uma mensagem. Para isso, clique no ícone localizado no canto superior direito para começar.

Passo 3. Sua lista de contatos aparecerá e você precisa escolher um destinatário.

Observe que, na parte superior, há dois filtros, o “All contacts” e o “Blip.me“. Na primeira opção, estão todos os contatos; na segunda, somente os que já utilizaram o aplicativo para trocar mensagens com você (caso seja a primeira vez que você o utiliza, essa opção estará sem nenhum contato).

Passo 4. Ao clicar no nome do contato desejado, aparecerá a lista de números que você possui dele. Fique atento e escolha o número do iPhone do seu contato.

Passo 5. Após escolher o número desejado, na parte inferior surgirá o botão “Hold & speak”. Clique e segure para gravar uma mensagem e, ao terminar, basta soltar o botão.

Pronto, sua primeira mensagem foi enviada e agora você já sabe como utilizar esta ferramenta que é uma verdadeira mão na roda para proprietários de iPhone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares