Tablet

17/06/2011 09h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Wordfoto: crie belas fotos com suas palavras preferidas

Gabriel Subtil
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Wordfoto ($ 1,99)
Aparelhos compatíveis: iPhone 3 ou superior
Passos: 6

Um dos destaques da Apple Store no iTunes é a exibição semanal dos aplicativos mais baixados pelos usuários. Sejam eles pagos ou gratuitos, toda semana temos um destaque para apreciar e gastar nosso rico dinheirinho, parafraseando Tio Patinhas.

Essa semana, o aplicativo Wordfoto ganhou destaque no iTunes. Com ele, você pode compor uma foto com palavras a sua escolha e depois exportar. O Aplicativo ainda permite que você aplique alguns dos filtros de cores que já vem nele, muito semelhante como no Instagram.

Imagem criada com o Worldfoto (Foto: Reprodução)Imagem criada com o Wordfoto (Foto: Reprodução)

Vamos então ao passo a passo desta dica, considerando que você já baixou e instalou o aplicativo em seu iPhone:

Worldfoto (Foto: Divulgação)Wordfoto (Foto: Divulgação)

Passo 1. Primeiro, vamos selecionar a foto ou capturá-la. O primeiro ícone no canto superior esquerdo é para bater uma nova foto, e o segundo para buscar uma imagem do próprio iPhone.

Passo 2. Com a imagem já escolhida, vamos agora escolher o grupo de palavras que vai compor a nossa foto. Clique no “T”, onde está escrito “words”.

Passo 3. Selecione um grupo desejado ou crie um novo grupo clicando “add new Word Set“.

Passo 4. Para definir um estilo basta clicar em “Style”, e para cortar a foto clique em “crop”

Passo 5. Depois definido o filtro basta salvar. Para isso, clique no terceiro ícone acima (em formato de uma seta para direita).

Passo 6. Salve na Biblioteca do iPhone, no seu Facebook ou envie por e-mail.

Infelizmente, o programa ainda não tem integração com o Twitpic ou mesmo com Twitter. Porém, depois de salvo na biblioteca do iPhone, você terá mais opções com outros aplicativos do seu Smartphone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares