Tablet

21/07/2011 17h38 - Atualizado em 21/07/2011 17h41

Aventure-se no mundo da música com Piano+ para iPhone

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Piano+
Passos: 5

Aprender a tocar um instrumento musical é um dos maiores desejos de várias pessoas. Porém, nem sempre há tempo para praticar ou dinheiro para pagar por aulas e instrumentos. Para dar uma ajudinha a quem sempre desejou tocar piano, mas não quer fazer um investimento alto, o aplicativo Piano+ pode trazer um pouco de satisfação.

O Piano+ funciona nos dispositivos iPad, iPhone e iPod Touch e possui vários recursos simples, mas ótimos para se divertir. Com um pouco de prática e talento você pode se sentir um Chopin do século XXI.

Acordes virtuais

Passo 1. Para começar a se aventurar nas notas musicais, acesse o iTunes e faça o download do aplicativo Piano+.

Passo 2. Logo ao abrir o aplicativo, já é possível entender como ele funciona. Há um conjunto completo de notas bem no centro da tela. Lá, as notas dó, ré, mi, fá, sol, lá e si podem ser tocadas.

Notas e Acordes (Foto: Reprodução/Camila Porto)Notas e Acordes (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 3. Na parte superior do aplicativo há uma linha com sete botões. Cada um deles proporciona um tom às notas. Basta escolher em qual tom deseja tocar para começar.

Passo 4. Caso você não conheça as notas ou acordes, basta tocar no ícone “olho” para visualizar cada uma delas. Se desejar usar apenas os acordes, basta tocar no teclado correspondente; mas se preferir tocar as notas, toque no teclado correspondente. Ao optar por uma das alternativas o Piano+ fará a inserção das notas correspondentes em cada tecla.

Cola para conhecer as notas (Foto: Reprodução/Camila Porto)Cola para conhecer as notas (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. Se você precisar de inspiração, basta tocar no botão “Play” para que o Piano+ inicie a reprodução de várias músicas. Assim, você pode curtir uma boa música, seja para se inspirar ou relaxar.

Este é o Piano+, um aplicativo simples, mas que ajuda a ensinar, de forma prática e sem custo, como tocar um dos instrumentos mais belos e charmosos do mundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares