Internet

19/07/2011 19h34 - Atualizado em 24/10/2013 13h21

Como criar um GIF animado de vídeos do YouTube

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Como criar um GIF animado a partir de vídeos do YouTube pode ser a dúvida de muitas pessoas, já que nos últimos tempos a moda é criar GIFs animados com cenas de clipes do YouTube. Confira abaixo o passo a passo de como fazer isso.

Passo 1. Antes de tudo é necessário fazer download do vídeo do YouTube para o seu computador. Se você ainda não tem um programa que faça isso ou não sabe como fazer, veja esta dica sobre como baixar vídeos do YouTube.

Na hora de salvar o arquivo, cuide para que a extensão seja WMV ou AVI, compatíveis com o software que usaremos nos passos seguintes;

Saiba como colocar GIFs animados no Facebook com o tutorial do Techtudo

Passo 2. É hora de fazer os cortes e salvar nosso GIF animado. Para isso, usaremos o Movie to Animated GIF Converter, que é um programa que faz exclusivamente isso e não necessita instalação, podendo ser executado diretamente do seu desktop, por exemplo.

Passo 3. Após baixar o programa, execute-o. Clique em “File” e “Open Movie” para procurar e selecionar o seu arquivo. Ele carregará seu vídeo em segundos, já apresentando a tela para fazer os cortes.

Convertendo arquivo de vídeo para GIF animado (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)Convertendo arquivo de vídeo para GIF animado
(Foto: Reprodução / Teresa Furtado)

Passo 4. Arraste o marcador até o ponto que deseja que seja o início do GIF e clique na chave de abertura "{" para marcar o início. Arraste novamente o marcador até onde deseja que seja o final do arquivo e clique na chave de fechamento “}” para marcar o final.

Passo 5. Para salvar o arquivo, clique no menu superior em “Export” e, em seguida, em “Export to Animeted GIF”. Selecione onde quer salvá-lo e clique em “Salvar”.

Passo 6. Para utilizar o GIF nas redes sociais, como Orkut ou Facebook, é interessante salvá-lo em um servidor público. Você pode utilizar o Picasa para fazer upload do arquivo e usar a URL onde a foto ficou hospedada.

Publicando o GIF animado no Picasa (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)Publicando o GIF animado no Picasa (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)

Pronto! Agora você pode compartilhar com todos os seus amigos as cenas engraçadas que viu nos vídeos do YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares