Internet

28/07/2011 12h42 - Atualizado em 25/02/2015 16h47

Como impedir que meu número de celular seja compartilhado no Facebook

Ramon Cardoso
por
Da redação

Você já conhece a Agenda Telefônica do Facebook? Nela são exibidos os números de celular dos contatos que compartilharam essa informação na rede social. Mas, se você não quer que o seu celular seja compartilhado com qualquer usuário, acompanhe o passo a passo desta dica e descubra como excluir o celular do Facebook.

Confira também as dicas do Techtudo de como tirar riscos da tela do celular!

Passo 1. Acesse a sua conta do Facebook.

Passo 2. Para alterar as configurações de privacidade, clique em "Conta", no canto superior direito, e em "Configurações de Privacidade".

Passo 3. Na nova tela, clique em "Personalizar configurações", conforme mostrado na imagem abaixo.

Configurações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Configurações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Desça até o fim da página e localize as "Informações de contato". Clique na caixa ao lado direito do seu número de celular e selecione a opção "Personalizar".

Personalizar configurações de privacidade do celular (Foto: Reprodução/TechTudo)Personalizar configurações de privacidade do celular (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Abaixo de "Visível para", clique na caixa ao lado de "Estas pessoas" e clique na opção "Somente eu" para impedir que outras pessoas vejam o seu número.

Passo 6. Caso deseje, também é possível não exibir o número somente para alguns pessoas específicas. Para isso, abaixo de "Ocultar para " e ao lado de "Estas pessoas", digite o nome do usuário com o qual você não quer compartilhar o seu número.

Configurando exibição do celular (Foto: Reprodução/TechTudo)Configurando exibição do celular (Foto: Reprodução/TechTudo)

Essas configurações são muito importantes para aumentar a sua privacidade no Facebook e, consequentemente, para a sua segurança. Os mesmos procedimentos desta dica podem ser aplicados ao Endereço e às contas de e-mail.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares