Internet

08/07/2011 16h22 - Atualizado em 21/11/2013 10h03

Crie um mapa com as palavras mais usadas nos seus textos e contas de redes sociais

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Wordle.net
Número de passos: 4

O Wordle é uma divertida ferramenta online que gera um painel com palavras que você mais utiliza em seus textos. Basicamente ele funciona com qualquer site que tenha sistema um leitor de notícias (RSS), portanto você pode obter um resultado bem legal utilizando o seu próprio perfil do Twitter ou redes sociais.

Confira abaixo o exemplo de como o seu painel pode ficar:

Usamos o site do TechTudo como exemplo (Foto: Reprodução)Usamos o site do TechTudo como exemplo (Foto: Reprodução)

Gostou? Então mãos a obra! Aprenda abaixo como fazer o seu:

Passo 1. Entre no site do Wordle;

Passo 2. Clique em "Create you own";

Passo 3. Na página de criação o site fornece três modos diferentes para você originar seu painel. Escolha a que melhor se encaixar no seu perfil e clique em "Go" ou "Submit", dependendo do caso. As opções disponíveis são:

- Cole um bloco de texto (Paste in a bunch of text): um campo grande onde você pode inserir um texto qualquer ou palavras aleatórias;

- Insira a URL de qualquer blog ou qualquer página que possua Atom ou RSS feed (Enter the URL of any blog, blog feed, or any other web page that has an Atom or RSS feed): aqui você pode colocar seu blog, Twitter ou qualquer outro site que possua Atom ou RSS feed;

- Insira um nome de usuário do Delicious para ver suas tags (Enter a del.icio.us user name to see their tags): aqui você precisa ter uma conta no serviço ou utilizar o nome de um usuário qualquer.

Passo 4. Agora o seu painel será gerado. Não gostou das cores, posicionamento e fontes? É simples, você pode alterar até gostar do resultado. Logo abaixo do painel há um botão chamado "Randomize". Clique nele até obter o resultado desejado.

Dica: Caso você queira personalizar todos os detalhes do painel, você pode usar a barra de ferramentas que está acima dele.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fora Lei
    2012-11-06T19:53:51

    Vou acessar este site... para conhecer o trabalho.