Tablet

21/07/2011 17h34 - Atualizado em 21/07/2011 17h34

Leve seus cartões de fidelidade para os restaurantes que visitar

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Conecta
Passos: 8

Você tem maços de cartões fidelidade na carteira? Se você costuma comer fora e gosta de participar de promoções, certamente há uma infinidade desses cartões em sua bolsa, carteira, ou espalhados em alguma gaveta. Com o aplicativo Conecta, no entanto, esse problema pode ser resolvido em instantes. Ele permite que estabelecimentos conveniados “carimbem” os cartões digitalmente, bastando apresentar o iPhone, iPod Touch ou iPad no caixa.

O Conecta reúne, em um único aplicativo, a comodidade do cartão fidelidade digital e ainda oferece opções de geolocalização e troca de dicas e opiniões com outros usuários do aplicativo. Enfim, uma série de vantagens para deixar sua carteira ainda mais digital.

Cartões digitais

Passo 1. Para começar a usar o app, acesse o iTunes e faça o download do Conecta.

Passo 2. Assim que abri-lo, faça um pequeno cadastro no sistema do Conecta para começar a conhecer os estabelecimentos cadastrados em sua cidade.

Passo 3. No topo da janela do Conecta há três botões: “Fidelidade”, “Perto” e “Todos”. Ao tocar em “Fidelidade” é possível conhecer os estabelecimentos que oferecem o cartão fidelidade digital via Conecta.

Passo 4. Em “Perto” você conseguirá visualizar os estabelecimentos perto de você que estão cadastrados na base de dados do Conecta. Porém, como o aplicativo ainda é novo, apenas estabelecimentos do Rio de Janeiro foram encontrados. A tendência é que, em breve, mais cidades sejam atendidas.

Lugares e dicas (Foto: Reprodução/Camila Porto)Lugares e dicas (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. Na parte de baixo do app há mais quatro botões: “Lugares”, “Dicas”, “Sugira Lugares” e “Conta”. Em "Lugares", é possível conhecer todos os estabelecimentos cadastrados e saber a que categoria de serviço ele se encaixa de acordo com o ícone.

Passo 6. Ao escolher um lugar, basta tocar sobre o nome dele e conhecer a quais prêmios os usuários de cartão fidelidade concorrem, bem como mais informações sobre o estabelecimento e as dicas dos clientes.

Passo 7. Para "carimbar" o cartão, mostre o seu dispositivo no caixa para que seu carimbo seja feito digitalmente.

Carimbos cartões (Foto: Reprodução/Camila Porto)Carimbos cartões (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 8. Em “Conta” é possível conferir todos os seus cartões em uso, quantos foram completados e, se desejar, fazer a integração do Conecta com o FourSquare.

Como dito anteriormente, apenas estabelecimentos do Rio de Janeiro parecem estar na lista, mas vale ficar de olho para a chegada em outras cidades. Para ter acesso aos benefícios do Conecta, o proprietário do estabelecimento precisa aderir ao sistema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Carvalho
    2011-07-21T22:21:53

    Genial!!! tava faltando algo assim!!! vou baixar agora mesmo. obrigado pelo passo-a-passo! adoro sua coluna!