Sistemas Operacionais

21/07/2011 16h45 - Atualizado em 21/07/2011 16h45

Receba sugestões personalizadas sobre notícias do seu interesse

Rudolfh Bantim
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo: My6sense para Android, iPhone e iPad
Passos: 11

Encontrar boas fontes de informações nem sempre é uma tarefa fácil. Antigamente tínhamos que navegar sem rumo pela web ou buscar indicações com amigos off-line. Depois vieram os “feeds” de RSS, que nos pouparam do trabalho de entrar em cada um dos nossos sites preferidos para conferir as notícias e artigos. E agora temos o Twitter, outra excelente fonte de indicações. Mas que tal dar um passo além e contar com um app que analise suas fontes de informações e redes sociais e indique algo novo para você, de acordo com o que você já lê?

O aplicativo gratuito My6sense será seu sexto sentido, procurando as notícias mais relevantes, baseado no que você mais gosta. Seguindo a linha de aplicativos com inteligência artificial, ele aprenderá com você a cada interação no Facebook, Twitter ou outras fontes. Quanto mais feeds RSS, contas no Twitter, Facebook, Google Buzz e acessos Google Reader você integrar a ele, mais esperto ele ficará.

Primeiros Passos

Passo 1. Busque o aplicativo My6sense na Android Market ou no iTunes;

Passo 2. Clique em “Install” e aguarde o download e a instalação;

Tela principal (Foto: Divulgação)Tela principal (Foto: Divulgação)

Passo 3. Ao abrir o aplicativo, clique no botão “Fechar” para pular a tela de boas vindas;

Passo 4. Em seguida, clique em “Login”. Caso já possua uma conta my6sense, digite seu e-mail e senha. Para cadastrar uma nova conta, clique em “Sign up for free” e preencha os campos com seus dados;

Integre sua conta Facebook, Twitter e Google Buzz

Passo 5. Na tela principal do aplicativo, clique em “Facebook” para adicionar e integrar sua conta ao my6sense. Em seguida, digite seu e-mail e senha, clique em “Login” e aguarde enquanto o aplicativo atualiza suas informações;

Passo 6. Realize o mesmo procedimento do passo anterior para o “Twitter” e “Google Buzz”;

Atualizações das suas redes sociais e feeds (Foto: Divulgação)Atualizações das suas redes sociais e feeds
(Foto: Divulgação)

Publique suas notícias

Passo 7. Já com as suas redes sociais integradas, publique uma novidade, frase ou pensamento clicando no botão “Editar”, no canto superior à direita. Escreva sua mensagem e clique em “Go”.

Todos os seus seguidores do Twitter, amigos e familiares do Facebook e Google Buzz receberão suas atualizações;

Passo 8. Para visualizar todo o conteúdo de atualizações das suas redes sociais e feeds, clique em “My content”. Você pode comentar, curtir, twittar, retwittar, tudo no mesmo lugar;

Guarde notícias para ler depois

Passo 9. Se você está sem tempo de ler algumas postagens ou notícias, mas gostaria de ler depois. Você pode fazer isso sem precisa procurá-la novamente. Basta, pressioná-la e depois, clicar em “Go to Stream”;

Passo 10. Para visualizar as mensagens salvas, clique em “stream” no menu principal do aplicativo;

Compartilhe suas notícias

Passo 11. Achou a notícia interessante e quer compartilhá-la em outra rede social? Pressione a mensagem e clique em “Share Facebook”, “Share Twitter”, ou ainda “Share Google Buzz”. Além disso, clicando em “Share” você também tem a opção de enviar para o e-mail, SMS ou Google+.

Na tela inicial do aplicativo, você pode ver o “Your Digital Intuition”, que se trata da intuição do aplicativo para as leituras que você mais gosta. A partir do momento em que você atualiza o aplicativo com suas notícias favoritas e publicações, ele reúnirá e filtrará as notícias do seu interesse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares