MP3 Player

08/07/2011 18h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Saiba como manusear o iPod Nano no Ubuntu

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Nível: Iniciante
Aplicativos necessários: Banshee
Passos: 5

Havia uma época em que usar qualquer distribuição Linux era quase sinônimo de isolar-se do mundo. Hoje, contudo, muitas vezes conectamos, com espírito de guerra (e disposição para adicionar códigos), dispositivos como impressoras e web cams em computadores com distribuições desse sistema operacional e, surpreendentemente, eles acabam funcionando sem dificuldades.

Essa facilidade acaba de chegar àqueles que usam a quarta geração do iPod Nano e o player nativo do Ubuntu 11.04, Banshee; tornando a tarefa, agora, bastante prática para enviar músicas e capas de discos ao seu gadget favorito. Aprenda como nos passos abaixo:

Banshee (Foto: Reprodução)Banshee (Foto: Reprodução)

Passo 1. Caso você não use a versão 11.04 (Natty Narwhal) do Ubuntu, ou use alguma outra distro de Linux, basta baixar o Banshee via repositório Synaptic ou pelo seu site http://banshee.fm/; certificando-se de que você está baixando a versão 2.0.

Passo 2. Após instalado, execute-o através do caminho "Aplicações> Som & Vídeo> Banshee Multimedia Player".

Passo 3. Conecte seu iPod e perceba o surgimento do ícone indicativo dele na coluna ao lado esquerdo.

Passo 4. Selecione as músicas que deseja importar para o iPod.

Organização e capas

Passos 5. Se as músicas de sua biblioteca estiverem corretamente nomeadas, o programa baixará as capas de seus respectivos álbuns e as enviará para seu iPod. Se não, basta organizá-las por meio do EasyTag.

Pronto! A partir de agora você possui em seu Linux uma ferramenta compatível com seu iPod, leve e de fácil manuseio. Divirta-se!

Via Taringa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares