Sistemas Operacionais

02/08/2011 13h41 - Atualizado em 02/08/2011 13h41

Como alterar o idioma do teclado no Windows XP

Ramon Cardoso
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Passos: 5

Não existe nada pior quando estamos no computador do que um teclado configurado com um idioma diferente do que utilizamos. Muitas vezes, as configurações são alteradas "sozinhas" e, por não sabermos como voltar ao modo correto, temos que ficar buscando teclas de acento, pontuação e muitas outras.

Nesta dica, mostraemos como mudar o idioma do teclado para um de sua preferência e evitar a perda de tempo durante a digitação. Acompanhe:

Passo 1. Abra o menu "Iniciar" e clique em "Painel de Controle".

Passo 2. Localize o item "Opções Regionais e de Idioma" e clique duas vezes sobre ela para abrir uma nova janela.

Painel de controle (exibição clássica) (Foto: Reprodução/TechTudo)Painel de controle (exibição clássica) (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Em seguida, selecione a aba "Idiomas" e clique em "Detalhes".

Detalhes dos idiomas (Foto: Reprodução/TechTudo)Detalhes dos idiomas (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Na tela seguinte, selecione um dos idiomas de entrada padrão instalados, que deve ser compatível com o teclado utilizado.

Passo 5. Em seguida, clique em "Adicionar" e localize o idioma desejado para o telcado. Quando terminar, clique em "OK" para salvar as alterações e fechar a janela.

Configurando o idioma do teclado (Foto: Reprodução/TechTudo)Configurando o idioma do teclado (Foto: Reprodução/TechTudo)

Agora tudo vai ficar muito mais fácil: acentos e cedilha em seus devidos lugares, vírgula e pontos também.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares