Internet

10/08/2011 15h19 - Atualizado em 24/10/2013 09h45

Como criar um Flickr para compartilhar vídeos e fotos

Claudia Bozza
por
Da redação

Quer se cadastrar no Flickr e não sabe como? O Flickr é um site de compartilhamento de fotos e vídeos do Yahoo, no qual é possível dividir seus momentos com os amigos, inclusive pelo Facebook, Twitter, e-mail, blogs, entre outros.

Também é possível acompanhar e comentar as fotos e vídeos postados por amigos, para não ficar de fora de nenhuma novidade, fazer upload de fotos, criar álbuns e expor seus arquivos pessoais para outros usuários. Siga o passo a passo deste tutorial sobre como se cadastrar no Flickr e se prepare para descarregar a câmara digital e compartilhar suas fotos e gravações com os amigos.

Homepage do Flickr: cadastre-se e compartilhe fotos e vídeos (Foto: Repredução)Homepage do site Flickr (Foto: Repredução)

Passo 1. Acesse o site do Flickr;

Passo 2. Na barra de menu, clique em cadastrar-se;

Passo 3.1. Se você já possui um ID Yahoo, preencha o login e a senha e clique em entrar. Escolha o nome de exibição no Flickr para começar a usar o site;

Passo 3.2. Caso você possua uma conta do Facebook ou do Google, é possível se cadastrar utilizando uma delas. Basta entrar com o login e senha e permitir o acesso do Yahoo aos dados da conta escolhida. Escolha o nome de exibição do Flickr, verifique se está disponível e clique em continuar;

Página de cadastro do Flickr (Foto: Reprodução)Página de cadastro do Flickr (Foto: Reprodução)

Passo 3.3. Não tem uma conta ainda, ou prefere cadastrar uma nova conta? Clique em Crie uma nova conta. Preencha o cadastro e clique em Criar minha conta. Escolha o nome de exibição do Flickr;

Passo 4. Você está cadastrado. Agora é só personalizar seu perfil, compartilhar fotos e vídeos e procurar e adicionar seus amigos nas redes sociais, e-mail etc.

É importante lembrar que para as contas gratuitas o upload de fotos e vídeos é limitado. O usuário da conta gratuita pode fazer, mensalmente, upload de 300 MB de fotos e dois vídeos.

Outro lembrete é que os vídeos devem ter no máximo 90 segundos de duração e 150 MB de tamanho. Observe se seus vídeos e fotos estão dentro do limite, para evitar falhas no carregamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares