Internet

10/08/2011 20h29 - Atualizado em 10/08/2011 20h29

Explore as ferramentas do Google Search em seu aparelho Apple

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Google Search
Passos: 8

É claro que o melhor buscador do mundo não poderia ficar de fora dos melhores dispositivos móveis. Para trazer sua ferramenta de buscas para os dispositivos Apple, a Google desenvolveu o app Google Search, um aplicativo com todas as ferramentas que a gigante das buscas tem a oferecer.

O Google Search oferece aos usuários do iPhone, iPad e iPod touch todas as opções de buscas segmentadas, como imagens, notícias e locais. Funções especiais como a busca por voz e o revolucionário Google Goggles, que possibilita buscas por meio de fotografias tiradas pelo dispositivo, também estão presentes. Aproveite o melhor do Google e melhore ainda mais sua experiência online.

O melhor do Google

Passo 1. Para utilizar o app em seu aparelho Apple, faça o download do Google Search.

Passo 2. Ao abri-lo, você é convidado a passar por um tutorial. Toque nas setas exibidas na tela para conhecer as principais funções do Google Search.

Passo 3. Para começar a utilizar o app, tecle os termos de pesquisa na barra, na parte superior da janela do aplicativo.

Passo 4. Se você desejar aplicar os filtros de busca (imagens, lugares, notícias, vídeos, atualizações, blogs e discussões) deslize a tela para o lado direito para que todas as opções sejam exibidas.

Filtros de Busca (Foto: Reprodução/Camila Porto)Filtros de Busca (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. A barra para voltar ou atualizar a página fica posicionada na parte inferior da janela do app. Nos navegadores convencionais, ela geralmente fica na parte superior.

Passo 6. Se você estiver cansado de digitar ou com as mãos ocupadas, pode usar a opção de busca por voz. Parar isso, toque no ícone de um microfone, no canto superior direito da tela, e fale os termos de busca.

Incrivelmente, ao longo dos testes, a maioria das palavras faladas geraram buscas perfeitas. Palavras estrangeiras, por sua vez, nem sempre resultaram em buscas corretas, mas os termos em português surpreenderam com os resultados.

Pesquisa por voz (Foto: Reprodução/Camila Porto)Pesquisa por voz (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 7. Para ter acesso aos demais serviços Google, basta tocar em “Apps”, na parte inferior da tela, para acessar o YouTube, Gmail, Orkut, mapas e outras ferramentas.

Outros serviços Google (Foto: Reprodução/Camila Porto)Outros serviços Google (Foto: Reprodução/Camila Porto)

 

Passo 8. Como o iPad 1 (utilizado para este texto) não possui câmera, o Google Goggles não pode ser utilizado. Entretanto, em outros dispositivos com câmera, toque no ícone “Engrenagem”, no canto superior direito, e vá até a opção “Google Goggles” para ativá-la.

Esse é o Google Search para iPad, iPod Touch e iPhone, todo o mundo Google à disposição.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares