03/08/2011 21h15 - Atualizado em 03/08/2011 21h15

Screenfly mostra como seu site fica em várias resoluções, inclusive mobile e TV

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Número de passos: 4
Site requerido: Screenfly

Com o surgimento de novos modelos no mercado de tablets e mobile, por exemplo, se torna importante estudar melhor o layout de sites e blogs e verificar o que será mais ou menos destacado em cada tipo de resolução. O Screenfly auxilia nessa questão, mostrando a interface de um endereço na web em desktops, tablets, celulares, smartphones e TV. Para realizar a simulação, a ferramenta utiliza um servidor proxy.

Screenfly (Foto: Reprodução)Screenfly (Foto: Reprodução)

Entre as resoluções de desktops testados estão os monitores entre 10″ e 24″. Já para os tablets, os modelos disponíveis para teste são ViewPad, da Viewsonic; Cruz, da empresa Velocity Micro; Samsung Galaxy; Motorola Xoom; e os iPads 1 e 2, da Apple.

Na parte de mobile, os desenvolvedores poderão ver como vai ficar a disposição do site ou blog através do Motorola RAZR V3m e V8, Blackberry 8300, iPhone 3 e iPhone 4, LG Optimus S, Google Nexus S e ASUS Galaxy 7. Por fim, na área de TV, as dimensões apresentadas serão para 480p, 720p e 1080p.

Passo 1. Acesse o site do Screenfly;

Passo 2. Digite o endereço de site ou blog que deseja;

Passo 3. Clique em uma das opções entre Desktop, Tablet, Mobile e Television;

Passo 4. Uma vez clicando em umas das opções anteriores, uma nova coluna aparecerá com os modelos colocados para teste.

Screenfly: visualização do Tech Tudo em um netbook de 10" (Foto: Reprodução)Screenfly: visualização do Tech Tudo em um netbook de 10" (Foto: Reprodução)

O mais interessante é que a pessoa pode selecionar o botão "allow scrolling", que aparece na resolução escolhida, e analisar como o conteúdo do site ou blog vai ficar pela barra de rolagem. Também é possível clicar nos links e examinar como outras páginas irão se dispor dentro do espaço limitado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares