Sistemas Operacionais

19/09/2011 10h34 - Atualizado em 03/02/2016 13h00

Como ajustar o brilho e o tempo de exibição da tela de seu Android

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Ajustar o brilho da tela e tempo em que ela fica ativa após o uso pode ser útil para economizar bateria do celular ou melhorar a legibilidade em ambientes muito claros ou escuros. Seja qual for o seu caso, confira a dica e aprenda a alterar manualmente o brilho e o tempo de exibição da tela de celulares com Android.

Como usar o celular Android com um perfil convidado

O procedimento é feito nas configurações do sistema, sem a necessidade de aplicativos de terceiro. As imagens foram feitas usando o Android Lollipop, mas o passo a passo deve ser similar nas versões mais recentes do sistema.

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Dispositivos” e toque em “Tela”;

Acesse as configurações de tela do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de tela do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)














Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Em seguida, toque em “Nível de brilho” para ajustar manualmente o brilho da tela do celular. Caso queira que o brilho fique sempre na intensidade escolhida, você pode desativar o brilho automático em “Brilho adaptável”;

Ajustando a intensidade do brilho da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ajustando a intensidade do brilho da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para alterar o tempo em que a tela fica ativa, toque em “Modo de espera”. Por fim, toque sobre o tempo desejado.

Alterando o tempo de exibição da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando o tempo de exibição da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)














Como fazer a bateria do Android durar mais? Comente no Fórum do TechTudo.

Pronto! Com essas dicas, você poderá aumentar ou diminuir o brilho do seu celular e o tempo de exibição da tela para economizar bateria.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares