Internet

14/09/2011 14h16 - Atualizado em 17/10/2011 20h14

Como instalar o aplicativo TiKL em iPhone, iPad, iPod Touch e Android

Claudia Bozza
por
Da redação

Nível: Básico
Software Necessário: TiKL

Quer conversar gratuitamente pelo celular? Basta instalar o aplicativo TiKL. Ele é gratuito e compatível com iPhone, iPad, iPod Touch, da Apple, e smartphones Android. O TiKL permite que usuários que possuam o software conversem instantaneamente com uma pessoa ou um grupo, por meio da Internet, sem cobranças por planos de voz.

Neste tutorial, aprenda a instalar e usar o TiKL. Uma vez instalado o aplicativo, o usuário transforma o aparelho celular em uma espécie de Walkie-Talkie de Push-to-Talk, ou seja, para usar o programa basta apertar e conversar.

Aplicativo TiKL (Foto: Divulgação)Aplicativo TiKL: ligações gratuitas (Foto: Divulgação)

Passo 1. Faça o download do aplicativo na nossa seção de downloads ou através do Android Market ou Apple Store;

Passo 2. Se seu telefone possui Task Killer, insira o TiKL à lista de permissões para não perder  ligações;

Passo 3. Pressione o botão Contatos;

Passo 4. Selecione um ou mais amigos para ligar e clique em Terminei;

Passo 5. Pressione e segure o botão central para efetuar ligações. Você pode ligar para contatos do celular ou para usuários do Facebook que possuam o aplicativo;

Passo 6. Para associar o aplicativo a sua conta do Facebook, pressione o botão Menu e selecione a opção Ativa Facebook. Insira seu login e senha e permita que o aplicativo tenha acesso a sua conta. Seus contatos do Facebook serão incluídos na sua lista de contatos do TiKL;

Passo 7. Caso seu amigo não possua o aplicativo, é possível convidá-lo para usuar o TiKL através de SMS, Facebook, e-mail, Twitter etc. Para isso, clique em Convidar e escolha a melhor maneira para convidá-lo.

Instalou? O que achou do aplicativo TiKL? Compartilhe sua opinião com outros leitores do TechTudo.
 

 

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares