Sistemas Operacionais

26/09/2011 16h48 - Atualizado em 28/09/2011 09h29

Como integrar o Google Agenda ao Gnome Shell do Linux

Marcela Vaz
por
Da redação

Nível: Intermediário
Número de passos: 4

O Gnome Shell é um  dos ambientes gráficos mais conhecidos do mundo Linux. Ele traz recursos diferenciados ao desktop, principalmente quanto à identidade visual, que é moderna e elegante.

O script usa as chaves do Gnome para armazenar sua senha e automaticamente buscar os eventos do Google Agenda quando você clicar no calendário do Gnome Shell no painel superior. Por enquanto, você não pode configurar qual calendário é importado (todos são usados) e não há nenhuma configuração (mas ainda é muito fácil de usar).

Para integrar o Google Agenda à versão Gnome Shell, siga os passos adiante:

Google Agenda no Gnome Shell. (Foto: Reprodução)Google Agenda no Gnome Shell. (Foto: Reprodução/Web Upd8)

Passo 1: Antes de tudo é preciso instalar no seu computador dependências para Ubuntu e Fedora, são elas respectivamente: sudo apt-get install git-core python-gtk2 python-dbus python-gdata python-iso8601 python-gnomekeyring e sudo yum install git-core pygtk2 dbus-python python-gdata python-iso8601 gnome-python2-gnomekeyring.

Passo 2: Em seguida, faça o download e execute o Google Agenda para Gnome Shell através deste caminho: cd git clone https://github.com/vintitres/gnome-shell-google-calendar.gitcd gnome-shell-google-calendar./gnome-shell-google-calendar.py.

Passo 3: Após executá-lo pela primeira vez, você será solicitado a digitar seu e-mail do Google Agenda e a senha. De agora em diante, a senha será armazenada no Gnome e uma vez logado, os seus eventos do Google Agenda devem aparecer no seu calendário do Gnome Shell.

Passo 4: Para a agenda do Gnome Shell iniciar automaticamente, abra "Startup Applications". Em "Name" entre em "Gnome Shell Calendar". Sob o comando, clique em "Browse" e selecione gnome-shell-google-calendar.py a partir da pasta gnome-shell-google-calendar na página inicial do seu diretório.

Via: Web Upd8

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Santos
    2012-08-21T18:33:58

    Olá amigo, obrigado pela informação! Bom, eu parei no passo 2. Não estou conseguindo executar esse comando com exito. Aqui diz Arquivo ou Diretório não encontrado. Você saberia dizer o por que? Grato, até mais.