Áudio e Vídeo

29/09/2011 14h38 - Atualizado em 01/12/2015 16h56

Como usar o RealPlayer no Android

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O RealPlayer é um poderoso aplicativo multimídia compatível com diversas plataformas, tanto dispositivos móveis, como Android e iPhone, quanto computadores. A ferramenta se tornou popular por conseguir rodar diversos formatos de vídeos.

Como baixar vídeos do YouTube e do Vimeo com o Real Player

Para saber como usar o RealPlayer, confira as dicas e descubra como aproveitar os principais recursos do programa no Android. Vale dizer que o app foi atualizado para o Real Times, que agora integra reprodução de vídeos com edição de filmes. 

RealPlayer (Foto: Divulgação/RealPlayer)RealPlayer: como usar o app para Android (Foto: Divulgação/RealPlayer)

Passo 1. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, é necessário fazer login ou criar uma conta gratuitamente. Para isso, toque em “Criar conta” ou “Entrar” para cadastrar-se ou acessar um perfil existente;

Faça login em sua conta ou cadastre-se (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login em sua conta ou cadastre-se (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após fazer login, o RealTimes perguntará se você gostaria de ativar o backup automático das fotos e vídeos. Toque sobre a opção desejada para avançar e acessar a interface principal do aplicativo, que mostra toda as mídias do celular;

Iniciando o RealPlayer pela primeira vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Iniciando o RealPlayer pela primeira vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para acessar uma categoria de mídia específica, como fotos, vídeos e álbuns, toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque sobre a opção desejada;

Abra o menu do aplicativo para acessar as categorias (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o menu do aplicativo para acessar as categorias (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Ao clicar no botão localizado no canto superior direito da tela, você tem acesso às opções do álbum. Para selecionar vários arquivos de uma vez, toque sobre o botão de seleção à direita da data. Em seguida, você terá as opções de criar um filme com a seleção ou exclui-la;

Selecionando vários arquivos de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando vários arquivos de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso tenha optado por criar um filme com as fotos selecionadas, use os botões logo acima do player para editar o vídeo. Você pode alterar o título, cenas, efeitos e adicionar áudio. Quando terminar, toque sobre o botão no canto superior direito da tela para salvar;

Criando um filme com as imagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando um filme com as imagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Ao visualizar um vídeo, toque sobre os botões localizados no canto superior direito da tela para, respectivamente, compartilhar e acessar as opções. Nessa parte, é possível adicionar o arquivo a um álbum, inserir legenda ou apagar arquivos, além de outras opções;

Editando um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editando um vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Em fotos, além do botão de compartilhar e opções, você pode tocar sobre o botão do lápis para editar a imagem. Após fazer os ajustes desejados, toque sobre “Feito”, no canto superior direito da tela, para salvar.

Editando uma imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editando uma imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o RealTimes para gerenciar a sua biblioteca de mídia no Android.

Qual o melhor editor de fotos para Android? Dê sua opinião no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares