Imagens

13/10/2011 18h36 - Atualizado em 19/09/2012 13h50

Aprenda a fazer molduras em fotografias infantis

Augustinho Segundo
por
Para o TechTudo

Nível: básico
Aplicativo Necessário: Adobe Photoshop
Número de dicas: 5

O dia da criança passou, mas aquelas fotos que você fez do seu filho (a) brincando no parque, no play do prédio, ou em qualquer outro lugar, podem ficar bem mais bonitas, se forem aplicadas algumas molduras e arrumadas em um álbum personalizado, e com o estilo do seu filho.

Para facilitar a montagem de um álbum infantil, o TechTudo listou cinco sugestões de molduras para aplicar em fotos de crianças e ainda ensina a criar um álbum super divertido. Confira!

Dica 1 - Na hora da diagramação, da organização do álbum, separe (da forma que mais lhe facilitar) as fotos da seguinte forma:

*Rosto, olhando para a esquerda
*Rosto, olhando para a direita
*Meio corpo, virado para esquerda
*Meio corpo, virado para direita e assim por diante

Arrume o seu álbum

Dudu na praia (Foto: Augustinho Segundo)Aproveite momentos espontâneos da criança para garantir boas fotos. (Foto: Augustinho Segundo)

Feito isto, você saberá quantas fotos de cada tipo e para cada lado você possui, agora é só diagramar, ajustar as fotos no álbum.

Dica 2 - Nas páginas da esquerda, de prefêrencia para fotos em que a criança está olhando para a direita, e páginas da direita - de preferência para fotos onde a criança olha para esquerda, isso dá a sensação que a criança está interagindo com ela mesma nas páginas do álbum.

Dica 3 - Não menos importante que os passos anteriores, as molduras e desenhos dão um toque diferente nas fotos infantis, procure imagens de personagens de desenhos ou filmes que a criança especificamten goste, por exemplo desenhos da Disney, Discovery Kids etc.

Algumas empresas que fazem a impressão do álbum (ou fotolivro) disponibilizam imagens licenciadas para utilização.

Dica 4 - Utilize molduras e imagens sem exagero, pode colocar bastante coisa, mas sempre sem exagero, nesse momento o bom senso deve falar mais alto, caso contrário ficará um álbum muito poluído e cheio de imagens desnecessárias.

Dica 5 - Uma coisa importante também é não exagerar na quantidade de fotos por página, se a intenção não é fazer um álbum de figurinhas, sempre use poucas fotos por página, eu utilizo uma média de quatro fotos por página, obviamente tem páginas com apenas uma foto e paginas com cinco ou seis fotos, porém nunca mais que isso. 

Molduras e desenhos - Passo a passo

Dudu na praia (Foto: Augustinho Segundo)Moldura de desenhos animados são boas opções. (Foto: Augustinho Segundo)

Passo 1 - Abra seu editor de fotos preferido (no meu caso o Photoshop, mas pode-se usar também o GIMP, pois ele também trabalha com camadas)

Psso 2 - Abra a moldura

Passo 3 - Selecione tudo (Select > All ou ctrl + a)

Passo 4 - Copie (Edit > copy ou Editar Copiar ou ctrl + c)

Passo 5 - Abra a foto (File > Open ou Arquivo > Abrir)

Passo 6 - Coloquer a moldura que você escolheu (Edit > Paste ou Editar > Colar ou ctrl + v)

Passo 7 - Caso a moldura fique muito pequena, clique na camada que foi criada com a moldura com o botão direito do mouse e clique em Convert to Smart Object
No Menu Edit > Free Transform (em português Editar > Transformação Livre) ou simplesmente aperte ctrl + t. Com a tecla Shift pressionada aumente a moldura clicando e arrastando nas arestas aumente a moldura até encaixar na foto ao terminar aperte enter.

Você pode também acertar a foto dentro da moldura clicando na camada da foto e com a ferramenta de mover (Move Tool) arrastar a sua foto para uma melhor acomodação na moldura.

 

 

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares