Sistemas Operacionais

17/10/2011 19h49 - Atualizado em 02/01/2012 20h07

Como iniciar o Ubuntu 11.10 automaticamente com Gnome Shell

Isadora Díaz
por
Da redação

Alguns usuários do Ubuntu se depararam com um certo incômodo ao optar pela interface Gnome Shell em seus computadores. Isso porque, após reiniciar a máquina, o sistema retorna ao Unity. Resolver isso e passar a utilizar o Gnome Shell como padrão é bem simples, e não deve levar mais que alguns poucos minutos.

Gnome Shell (Foto: Reprodução)Gnome Shell (Foto: Reprodução)

Passo 1. Vá em "Aplications" ("Aplicativos", em português), então em "Accessories" ("Acessórios") e acesse o "Terminal" no Ubuntu;

Passo 2. Dentro do "Terminal", digite o seguinte comando, lembrando-se de excluir as aspas: "sudo /usr/lib/lightdm/lightdm-set-defaults -s gnome-shell".

Pronto! Agora a interface Gnome Shell será a padrão do seu sistema. Caso deseje retornar ao Unity, basta repetir o primeiro passo e digitar no terminal o comando "sudo /usr/lib/lightdm/lightdm-set-defaults -s ubuntu", também sem as aspas.

Via Ubuntu Life

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Benetti
    2013-04-14T08:22:56

    obrigado pela Dica!!!