Sistemas Operacionais

19/10/2011 18h44 - Atualizado em 21/10/2011 17h46

Como corrigir erros na atualização do iOS 5

Claudia Bozza
por
Da redação

Durante a atualização do iOS 5, você esbarrou nas falhas Error 3200, Error 3004 e Error 3002? Esses erros têm ocorrido devido ao excesso de tráfego nos servidores da Apple. Neste tutorial, veja como corrigir os erros na atualização do iOS 5.

Integração do Twitter no iOS 5 (Foto: Divulgação)Integração do Twitter no iOS 5 (Foto: Divulgação)

Solução 1. Esse procedimento é o mais indicado. Baixe o arquivo pelo navegador. Em seguinda, abra o iTunes e insira o seu iPod, iPad ou iPhone no computador. Clique em option (Mac) ou shift  (Windows) e clique em Buscar Atualizações no iTunes para o seu dispositivo.

Você pode também optar por clicar em Restaurar. Você deve antes fazer um backup com seus dados, pois o procedimento irá apagar suas configurações. Na janela que irá abrir, selecione o arquivo .ipsw que você baixou. No final da restauração ou atualização, seu iPad, iPod e iPhone estará rodando o iOS 5.

iTunes (Foto: Reprodução)iTunes (Foto: Reprodução)

Solução 2. Caso a primeira solução indicada não resolva o problema, edite o arquivo de host, que pode ser localizado em C:/WINDOWS/system32/drivers/etc. Abra o arquivo com o bloco de notas e adicione: 74.208.10.249 gs.apple.com no final do arquivo. Salve a alteração e tente atualizar novamente;

Solução 3. Se estiver utilizando um Mac. Feche o iTunes, abra o terminal e digite dscacheutil –flushcache, reabra o iTunes e tente atualizar novamente. Com um Windows, Feche o iTunes, abra o prompt do MS-DOS com privilégios de administrador de digite: ipconfig /flushdns.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Santos
    2011-11-07T23:52:31

    eu posso baixar o iOS 5 pelo navegador ja de cara, sem tentar antes baixar pelo iTunes???