Sistemas Operacionais

25/11/2011 11h42 - Atualizado em 20/03/2013 09h17

Como converter um DVD para o iPad

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Com o software Handbrake é possível transformar um DVD em um vídeo para assistir no iPad. Assim, o usuário pode converter o DVD do casamento ou de um filme, por exemplo, e assistir quando e onde quiser pelo iPad.

A conversão, além de ser simples e gratuita, dispensa o acesso a sites de torrents. Este tutorial irá usar a conversão de DVD para iPad como modelo, embora o Handbrake também seja compatível com iPhone, PSP, Xbox 360, entre outros aparelhos.

Passo 1 - Instale o Handbrake, disponível na nossa seção de downloads. Em seguida, insira o DVD que será convertido no computador;

Passo 2. Inicie o programa e selecione a opção "Source". Depois, clique na opção que mostra o título do DVD. No exemplo, é o "F:\VIDEO_TS (JIMI_HENDRIX)";

F:\VIDEO_TS (JIMI_HENDRIX). (Foto: Reprodução)F:\VIDEO_TS (JIMI_HENDRIX). (Foto: Reprodução)

Passo 3 - Escolha o destino do arquivo.  No exemplo, foi criada uma nova pasta em Vídeos;

Instale o Handbrake. (Foto: Reprodução)Instale o Handbrake. (Foto: Reprodução)

Passo 4 - Você pode selecionar alguns capítulos do DVD, mas de quiser converter o disco inteiro, não precisa alterar nada;

Escolha os capítulos do DVD. (Foto: Reprodução)Escolha os capítulos do DVD. (Foto: Reprodução)

Passo 5 - Escolha um preset. Para iPad, recomenda-se a opção Apple > Universal. Isso gera um arquivo mais pesado, mas com qualidade suficiente para a tela do tablet.

Presets > Apple > Universal. (Foto: Reprodução)Presets - Apple - Universal. (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 6 - Clique na aba "Video". Na opção "Constant Quality", escolha a qualidade da conversão. Se você quer um arquivo mais leve, não altere a configuração ou diminua. Na configuração padrão, cerca de 60% da original, cada 10min de vídeo gera um arquivo de 150 MB. Se quiser qualidade maior, eleve para 80% ou mais.

  •  
Passo 5. (Foto: Reprodução)Passo 5. (Foto: Reprodução)

Passo 7 - Clique na aba "Video Filters". Em configuração "Deinterlace", escolha a opção "Fast". Isso vai garantir que o vídeo não tenha falhas comuns em DVDs ripados.

Output Settings - Video Filters - Fast. (Foto: Reprodução)Output Settings - Video Filters - Fast. (Foto: Reprodução)

Passo 8 - Para colocar legendas, vá na aba "Subtitles" e selecione "Track". Escolha a legenda correspondente. Se quiser, o programa ainda permite importar legendas em arquivos do tipo SRT, mas confira se a legenda está sincronizada com o vídeo.

Você pode escolher a Lígua Portuguesa. (Foto: Reprodução)Você pode escolher a Lígua Portuguesa. (Foto: Reprodução)

Passo 9 - Agora basta clicar no botão "Start". Uma janela do DOS vai aparecer mostrando o progresso da conversão e o tempo estimado de conclusão. O processo pode ser demorado, dependendo do processador e memória do computador utilizado.

Clique em 'Start' e aguarde. (Foto: Reprodução)Clique em 'Start' e aguarde. (Foto: Reprodução)

A conversão de vídeo consome muito processamento e pode deixar o computador lento. Portanto,  quanto menos programas abertos, mais rápido acabará a tarefa.

Passo 10 - Concluída a conversão, assista ao vídeo no computador para conferir se tudo está funcionado corretamente, se o áudio e a legenda estão sincronizados e se há algum problema de congelamento de imagem.

Vídeo convertido no iPad. (Foto: Reprodução)Vídeo convertido no iPad. (Foto: Reprodução)

Passo 11. Se o vídeo estiver funcionando, conecte o iPad ao iTunes e transfera o vídeo . É bom lembrar que é possível modificar essas configurações de acordo com sua necessidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Brito
    2011-12-27T22:19:53

    Nao e só converter o vídeo pra .MOV nao? Eu faço isso e da certo

  • Rodrigo Maia
    2011-11-30T22:39:28

    E Depois que instala o VLC?

  • Pedro Cardoso
    2011-11-28T17:06:41

    No Mac, tem que ter o VLC instalado.

  • Rodrigo Maia
    2011-11-28T09:46:44

    Eu também não consegui fazer no meu MAC... Vocês poderiam nos ajudar?

  • Ronan Santos
    2011-11-27T19:52:56

    Bastante interessante mas como se faz isso no Mac, pois não utilizo Windows nem Linux?