Sistemas Operacionais

25/11/2011 14h25 - Atualizado em 19/12/2011 18h53

Como deixar o Thunderbird mais bonito no Ubuntu

Marcela Vaz
por
Da redação

Mozilla Thunderbird é um dos mais conhecidos clientes de e-mail do Ubuntu. É fácil de usar e configurar, tem muitos recursos avançados e permite a personalização de forma simples. Normalmente o Thunderbird vem com a mesma aparência do Ubuntu, mas você pode fazer mudanças em sua aparência e deixá-lo com o visual da imagem abaixo.

Acima, o Thunderbird no estilo do Ubuntu. Abaixo, com o novo visual. (Foto: Reprodução/ OMG! Ubuntu!)Acima, o Thunderbird no estilo do Ubuntu. Abaixo, com o novo visual. (Foto: Reprodução/ OMG! Ubuntu!)

Passo 1: Baixe duas extensões para o Thunderbird. Faça isso clicando em "Tools > Addons" no menu do aplicativo. Em seguida, procure e instale as duas seguintes extensões : "Folder pane View Switcher" e "Thunderbird Conversations";

O primeiro irá adicionar a opção para abrir as pastas na barra de ferramentas enquanto você está fazendo o "copia e cola", e a segunda irá adicionar o formato de empilhamento de e-mail, o que significa que as discussões com o mesmo tema serão agrupadas;

Passo 2: Depois de instalá-los, você deve reiniciar o Thunderbird;

Passo 3: Clique aqui e faça um download para aplicar o novo visual;

Passo 4: Depois, abra a pasta base e pressione "Ctrl + H" (no Nautilus e Marlin) ou "Alt +" (Dolphin) e navegue até ".thunderbird / your_profile /". Extraia o arquivo para a pasta que você criará, chamada "Chrome", o arquivo se apresentará num formato como este: "userChrome.css".

Extraia o arquivo para a pasta que você criará, chamada "Chrome", o arquivo se apresentará num formato como este: "userChrome.css" (Foto: Reprodução/ OMG! Ubuntu!)userChrome.css (Foto: Reprodução/ OMG! Ubuntu!)

Passo 5: Feche o navegador de arquivos e reinicie o Thunderbird para que o novo visual seja finalmente aplicado;

Passo 6: A última coisa que você precisa fazer é clicar na barra de ferramentas Thunderbird, selecionar "Customize" e definir "Shows" para "Icons". Você também pode tentar adicionar, remover e reorganizar os botões da barra de ferramentas a partir deste janela.

"Shows" para "Icons". (Foto: Reprodução/ OMG! Ubuntu!)"Shows" para "Icons". (Foto: Reprodução/ OMG! Ubuntu!)

Via OMG! Ubuntu!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Morais
    2011-11-25T20:16:19

    Fiz exatamente como está no passo a passo, mas não modificou a cor da lateral. S.O.: Ubuntu Oneiric Ocelot (11.10), Kernel: 3.0.0.13-generic, Gnome 3.2.1, Thunderbird: 7.0.1.

  • Bruno Morais
    2011-11-25T22:06:41

    Consegui. Foi apenas um pequeno detalhe, ao invés de colocar no diretório o nome "chrome" coloquei "Chrome". (: Valeu pessoal do techtudo.