Sistemas Operacionais

10/11/2011 18h23 - Atualizado em 19/12/2011 19h12

Como mostrar aquivos ocultos no Mac OS X

Pedro Cardoso
por
Da redação

Assim como no Windows Explorer, o Finder do Mac OS X também tem alguns arquivos ocultos para os usuários. Se por algum motivo você precisa ter acesso a esses arquivos, seja no HD do seu Mac ou pendrive, aprenda nesta dica como deixá-los visíveis.

Vale a pena ressaltar que estes arquivos estão ocultos por algum motivo, por serem essenciais para o funcionamento do sistema, para leitura de algum grupo de arquivos ou para trabalhar com a segurança da sua máquina em segundo plano. Portanto, cuidado com os arquivos que você quiser apagar, por exemplo.

Passo 1. Clique no "Spotlight" e procure pelo Terminal do Mas OS X. Pressione "Enter";

Passo 2. No terminal, digite essa linha de comando e pressione "Enter": defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool true;

Terminal no Mac OS X (Foto: Reprodução/TechTudo)Terminal no Mac OS X (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Caso queira que todos os arquivos tornem-se ocultos novamente, basta digitar a mesma linha de código com a palavra "false" (falso) no lugar de "true" (verdadeiro). Assim: defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool false;

É importante deixar claro que, para surtir efeito, cada alteração dessa deverá vir acompanhada de um Force Quit no Finder, ou um restart no Mac inteiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares