Internet

16/11/2011 15h39 - Atualizado em 16/11/2011 15h39

Como planejar uma festa de casamento com um Checklist online

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Promover um evento exige planejamento e organização. Seja para organizar uma festa de aniversário de um familiar ou um evento corporativo. Planejar, organizar e entender o mercado é imprescindível.

O mesmo pode ser dito de uma festa de casamento. Uma cerimônia que envolve muitas atenções e sentimentos, por parte dos noivos, da família e convidados, precisa ser a mais perfeita possível.

Para os “marinheiros de primeira viagem” se sentirem mais tranquilos e mais informados na hora de começar os preparativos, o site MeCasar oferece um Checklist Inteligente para ajudar os futuros casados com o passo a passo da organização da festa.

Mecasar (Foto: Divulgação)Mecasar auxilia os noivos na organização da festa. (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Como funciona

O Checklist Inteligente do MeCasar é simples. O site agrega vários parceiros que oferecem produtos específicos para casamentos. Ao cadastrar sua data de casamento, na medida em que o tempo passa e as etapas da organização se concluem, o MeCasar sugere fornecedores específicos para cada demanda. Veja, abaixo,o passo a passo para a organização do casamento sugerida pelo site.

Passo1. Acesse o MeCasar e crie um cadastro para ter acesso ao Checklist Inteligente.

Passo 2. Feito isso, acesse a caixa do e-mail cadastrado e confirme sua inscrição.

Cadastro no Mecasar (Foto: Divulgação)Defina a data do casamento. (Foto: Reprodução/Camila)

Passo 3. Em seguida, faça o login no site e acesse o Checklist Inteligente.

Passo 4. Na página do Checklist, insira a data do seu casamento.

Passo 5. O Checklist Inteligente do MeCasar prevê ações e tarefas a partir de um ano para a data do casamento. São 75 ações padrão que você pode optar por seguir ou não.

Passo 6. Comece conhecendo as etapas e marcando com “Tarefa Realizada” o que já estiver pronto. Caso alguma não seja necessária realizar, basta clicar no “X” para removê-la da lista.

Remover tarefas MeCasar (Foto: Divulgação)Remover tarefas (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 7. Como dito anteriormente, as tarefas são "padrão" e comuns à maioria dos casamentos. Caso você tenha algo específico para realizar, clique em “Adicionar Tarefa”, para cadastrar as tarefas a serem inseridas na lista de pendências.

Cadastro tarefas Mecasar (Foto: Divulgação)Adicionar novas tarefas. (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 8. Na medida em que o tempo passa, é possível filtrar por tarefas pendentes, realizadas ou excluídas. Assim, você poupa tempo na hora de verificar o que falta fazer.

Auxilio aos noivos

Além dessa ferramenta, o MeCasar ainda conta com a ajuda de profissionais do mercado de casamentos que contribuem diariamente com textos e dicas com informações importantes aos noivos.

A reunião de fornecedores, especialistas e a colaboração dos noivos faz do MeCasar um portal onde futuros casados e todos que se interessam por este mercado se encontrem, façam negócios e troquem informações.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares