Tablet

14/12/2011 15h33 - Atualizado em 14/12/2011 15h33

Como compartillhar músicas e videos do computador com o iPad, iPhone e iPod

Edivaldo Brito
por
Brito Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: iTunes
Passos: 7

Para quem é usuário do iPad, o iTunes torna-se o centro de gerenciamento de suas mídias, e é por meio dele que os dispositivos recebem todo o conteúdo. Apesar de prático, esse recurso é limitado à opção de sincronização que envia conteúdo de um aparelho para outro.

Entretanto, nem sempre é possível ficar "empurrando" musicas e vídeos pro iPad, pois mesmo o de maior capacidade tem um limite de armazenamento. Além disso, quando se tem mais de um aparelho com iOS, fica complicado sincronizar um de cada vez.

Então, que tal aproveitar a comodidade das redes sem fio e apenas baixar o conteúdo enquanto se ouve ou assiste o mesmo, usando o chamado stream? Isso é possível no iTunes, observando-se os seguintes requisitos:

requisitos
  • É preciso ter uma conta de identificação junto à Apple, chamada de Apple ID (a mesma utilizada nas compras de aplicativos, musicas, vídeos);
  • O iTunes precisa estar aberto no seu computador para sua biblioteca apareça no iPad;
  • O compartilhamento só é possível se o computador e o iPad estiverem na mesma rede sem fio.

 

Tendo preenchido os requisitos acima, basta apenas seguir esses passos:

Passo 1. Conecte o iPad e o computador com iTunes na mesma rede sem fio;

Itunes: Ativando compartilhamento familiar (Foto: Reprodução)iTunes: Ativando compartilhamento familiar (Foto: Reprodução)

 

Passo 2. No iTunes do computador, clique no menu “Avançado” e depois em “Ativar Compartilhamento Familiar”;

Passo 3. Na tela seguinte, digite o seu e-mail da conta iTunes e a senha. A seguir, clique no botão “Criar Compartilhamento Familiar”;

Passo 4. No iPad, acesse o menu “Ajustes”. Dentro dele, vá na opção “Música”, e digite o seu e-mail da conta iTunes e a senha da mesma;

iPad: Ativando acesso a biblioteca de músicas (Foto: Reprodução)iPad: Ativando acesso a biblioteca de músicas (Foto: Reprodução)

 

Passo 5. Ainda em “Ajustes”, selecione a opção “Video”, e preencha os dados da mesma forma que no passo anterior. Saia do “Ajustes”;

iPad: Ativando acesso a biblioteca de vídeos (Foto: Reprodução)iPad: Ativando acesso a biblioteca de vídeos (Foto: Reprodução)

Passo 6. Para ouvir as músicas, entre no aplicativo “Música” e pressione o botão “Mais”, na parte inferior da tela. No menu que aparece, escolha a opção “Compart.”. Surge um outro menu com uma listagem de bibliotecas disponíveis. Selecione o item que corresponde à sua biblioteca do iTunes no computador;

Passo 7. Para ver os vídeos, volte para a tela principal do iPad e abra o aplicativo “Vídeos”, clique em “Compartilhados”, na parte superior da tela.

Feito tudo isso, as suas músicas, podcasts e vídeos estarão disponíveis no iPad, pelo menos, enquanto os 2 aparelhos estiverem conectados à mesma rede sem fio. Vale lembrar que, por utilizar o mesmo sistema operacional, esse processo também funciona no iPhone e iPod.

Via br-mac.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maximilian Almeida
    2011-12-15T20:15:04  

    Nada supera o IOS da Apple!!!

    recentes

    populares

    • Maximilian Almeida
      2011-12-15T20:15:04  

      Não...IOS da Google!