Internet

02/12/2011 18h08 - Atualizado em 06/12/2011 15h33

Como usar o ImageShack

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Google Chrome , Internet Explorer ou Firefox.
Número de passos: 5

ImageShack é um dos primeiros servidores de envio arquivos da web. Devido a sua facilidade fazer o upload de imagens, o serviço rapidamente se tornou um dos mais conhecidos. Como uma opção de peso para subir arquivos de imagens e vídeos para a internet, vamos conferir um passo a passo de como você pode utilizar todos os seus recursos para guardar seus arquivos.

Cadastro/Login

Inicialmente, sugerimos que você faça um cadastro no ImageSack. O motivo se deve porque com um registro, você poderá administrar através de um painel simples todos as imagens e vídeos que tenha enviado para seus servidores. Depois do cadastro feito, sua conta verificado por email e conectado à sua conta, faça o download dos seus arquivos seguindo os passos abaixo:

Upload de Arquivos

ImageShak (Foto: Reprodução)ImageShak (Foto: Reprodução)

Passo 1: Escolha como quer subir os arquivos. No ImageSack os arquivos podem ser puxados tanto do seu computador quanto de algum lugar da internet.

Caso escolha esta última opção, a URL, você deve informar o endereço completo do arquivo que deseja guardar em sua conta. Para este tutorial, utilizaremos a opção "imagens/videos", como você visualiza na imagem abaixo:

Passo 2: Após escolher como deseja carregar seu arquivo, você deve buscá-lo em seu computador. Clique na caixa cinza escrita "Browse". Ao clicar, será aberta uma janela contendo os arquivos do seu computador.

Pesquise em suas pastas e encontre a imagem/video que deseja carregar para os servidores do serviço. Depois de escolhida a foto, o site mostra o tamanho do arquivo. É importante saber esta informação, pois nos influenciará na escolha do seu tamanho explicado no Passo 3.

Passo 3: Na seta 3, temos uma opção muito importante para guardarmos arquivos na internet. Quando você fotografa ou grava um vídeo, estes arquivos são compactados em tamanhos grandes, o que não se torna conveniente para serem guardados na internet.

O ImageShack permite que você defina um tamanho menor para estes arquivos. As vantagens deste recurso é que você poderá guardar um arquivo menor que facilita o seu manejamento e compartilhamento.

Passo 4: Finalmente, ao clicar em "Carregar agora" seu arquivo será carregado para internet. Enquanto um arquivo é "upado" para os servidores do ImageShack, um tarja verde e progressiva demonstra o andamento do processo.

Passo 5: Não feche a janela do seu navegador web enquanto aguarda a finalização do upload. Após seu término, o ImageShack apresenta uma tela com a imagem que foi carregada junto a diversos recursos, como você observa na imagem abaixo.

Nesta tela você poderá compartilhar em redes sociais, obter o link direto para imagem ou mesmo usar um Widget da imagem para ser colocado em seu site ou blog.

ImageShak (Foto: Reprodução)ImageShak (Foto: Reprodução)

Extras

Não colocamos no passo a passo acima dois itens não essenciais para subir seus arquivos para internet.

Embora não são importantes, vamos exemplificá-los aqui para que você os entenda e saiba como eles podem ser usados a seu favor; são eles

Adicionar Marcas: Estas marcas são o mesmo que tags. São etiquetas que você dá a seus arquivos de modo que eles fiquem mais organizados em seu painel.

Ao dar nomes aos fotos ou vídeos você os categoriza e torna a sua procura bem mais simples em futuros acessos ao site.


Label thumb: Esta opção é bem peculiar. Pode ser útil para uns, mas para outros não.

Seu propósito é apenas apresentar informações sobre o tamanho do arquivo em pixels no parte inferior da foto. Como é apenas para fins de informação, o seu uso não modificará em nada a imagens quando for compartilhada em outros locais da internet.

Por fim, sempre que desejar encontrar sua foto, faça o login no ImageShack e clique em "Minhas Imagens" que você terá em um painel muito bem organizado todos os arquivos que já tenha subido para seus servidores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • George Santos
    2014-03-03T11:59:35

    Fala de mim e facíl o dificil e ser eu