Sistemas Operacionais

08/12/2011 08h49 - Atualizado em 08/12/2011 08h49

Sincronize seu álbum de fotos com o Dropbox no Android

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: DropSnap
Passos: 4

Hoje temos à disposição uma infinidade de dispositivos para nos entreter e gerar conteúdos, principalmente fotos. São tablets, computadores desktop, notebooks e smartphones que cada vez geram mais arquivos. Com tantas informações, uma boa alternativa para sincronizar tudo é o Dropbox.

Mas se você quer toda a facilidade de compartilhamento em seu smartphone Android, conheça o app DropSnap, que agiliza a sincronização do álbum de foto do seu dispositivo com sua conta no Dropbox, e o torna acessível em qualquer lugar. Veja no passo a passo abaixo como sincronizar seu álbum de fotos com o Dropbox, no Android:

Passo 1. Faça download do app DropSnap em seu dispositivo. Você terá três dias para testá-lo gratuitamente e verificar se atende às suas expectativas;

Tela inicial DropSnap (Foto: Reprodução/ Teresa Furtado)Tela inicial DropSnap (Foto: Reprodução/ Teresa Furtado)

Passo 2. Em "Manage Rules", você poderá sincronizar as fotos da câmera padrão do aparelho ou ainda as capturadas por aplicativos específicos;

Escolhendo as câmeras para sincronizar (Foto: Reprodução/ Teresa Furtado)Escolhendo as câmeras para sincronizar (Foto: Reprodução/ Teresa Furtado)

Passo 3. Para definir algumas regras, como sincronizar somente quando estiver conectado via Wi-Fi, realizar ações automáticas, notificação de término de uploads e outros, basta ir em "Settings" e marcar suas preferências;

Definindo regras no DropSnap (Foto: Reprodução/ Teresa Furtado)Definindo regras no DropSnap (Foto: Reprodução/ Teresa Furtado)

Passo 4. Também há a possibilidade de fazer a sincronização manual, clicando no ícone no canto superior direito do app.

O DropSnap é uma alternativa interessante para proprietários de aparelhos Android que não possuem um bom software de sincronização, ou mesmo para aqueles que desejam ter as fotos disponíveis onde quer que estejam.

Saiba tudo sobre o Android.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Sakugava
    2011-12-23T19:59:38

    O Google+ tem essa função e é grátis. Basta habilitar o Instant upload.Sincroniza também vídeos