Sistemas Operacionais

02/01/2012 20h09 - Atualizado em 02/01/2012 20h09

Como atualizar o Ubuntu de 11.04 para 11.10

Marcela Vaz
por
Da redação

Faltam apenas três dias para o lançamento da versão 11.10 do Ubuntu, também conhecido como Oneiric Ocelot. Por isso, vamos ensinar dois métodos de atualizar a versão 11.04 para você que não vai perder tempo em ter as novidades do Ubuntu no seu computador.

Preparativos

Antes de começar, é recomendável atualizar o sistema de forma habitual. Para isso, utilize o terminal "sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y". Também é aconselhável desativar os PPP e os repositórios extras habilitados. Para isso, vá até "Software Center - Editar - Origem do Software - Outro Software". Desmarque todas as opções e clique em "Fechar - Atualizar - Fechar".

Ubuntu - Origens do Software (Foto: Reprodução)Ubuntu - Origens do Software. (Foto: Reprodução)

Metódo 1

A forma mais simples de atualizar a nova versão é usar o gestor de atualizações (Update Manager) utilizando o terminal "update-manager -d". Pressione o botão "Atualizar" (Refresh). Aparecerá uma apresentação gráfica que guiará o processo. No final (pode demorar algum tempo), é preciso reiniciar o sistema para iniciar o novo Ubuntu.

Ubuntu - Update Manager. (Foto: Reprodução)Ubuntu - Update Manager. (Foto: Reprodução)

Método 2

Outra forma de obter o mesmo resultado é fazer o sistem acreditar que você já está usando o Oneiric. Mas, se você não estiver seguro com este método, é recomendável que utilize o primeiro. 

Edite o arquivo com os endereços dos repositórios e substitua todas as cadeias de texto natty por oneiric: "gksu gedit /etc/apt/sources.list".

Ubuntu - sources list. (Foto: Reprodução)Ubuntu - sources list. (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares