Internet

09/01/2012 19h50 - Atualizado em 27/06/2013 12h16

Como criar um cartão de visita com seu perfil no Facebook

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Com o lançamento da Timeline do Facebook, uma nova forma de visualizar os perfis dos usuários do Facebook chamou a atenção de todos. Agora o Facebook quer tornar a Timeline literalmente um cartão de visitas. Uma parceria entre o Facebook e a empresa Moo permite transformar seu perfil em um cartão.

Confira a seguir como usar sua Timeline para criar um cartão de visitas personalizado e com a sua cara no Facebook. Atenção, para criar o cartão é necessário utilizar o modelo de visualização de perfil Timeline. Saiba como ativar a Timeline neste tutorial. Até o dia da publicação deste texto, a criação e envio dos cartões é grátis, porém não se sabe até quando.

Do Facebook para suas mãos

Passo 1. Para começar a criar seu cartão acesse o site da Moo e clique em “Start Making”.

Passo 2. O site irá solicitar sua permissão para a utilização de um aplicativo do Facebook. Clique em “Permitir” para que o Moo consiga utilizar seus dados e montar o cartão.

Passo 3. Assim que a permissão se concluir, automaticamente variações de cartões serão exibidas. Cada variação corresponde às fotos publicadas no álbum “Fotos de Capa”.

Passo 4. Depois de escolher o formato que você deseja, arraste a foto e altere o texto para deixar o cartão como você quiser.

Modifique o texto e a posição da imagem em seu cartão (Foto: Reprodução/Moo)Modifique o texto e a posição da imagem em seu cartão (Foto: Reprodução/Moo)

 

Passo 5. Para alterar a parte de trás, clique em “Flip cards over” e altere as informações clicando nas áreas editáveis. A única opção não possível de editar é a URL do seu perfil no Facebook.

Passo 6. A frase da parte de trás do cartão é a mesma que você inseriu no campo “Citações Favoritas” no seu perfil. Se desejar, pode alterá-la.

Personalize sua frase  (Foto: Reprodução/Moo)Personalize sua frase (Foto: Reprodução/Moo)

 

Passo 7. Depois de personalizar tudo, faça um checklist dos dados. Selecione todas as três caixas que serão exibidas se estiver tudo OK.

Passo 8. Para pré-visualizar seu cartão clique em “Print ou PDF” para ter uma prévia do cartão.

Passo 9. Se estiver tudo certo, clique em “Next Step” e, na página seguinte, clique em “Proceed to checkout”. Até o momento o envio dos cartões é gratuito, porém não há informações se isso será temporário.

Passo 10. Preencha seus dados de entrega e complete o pedido. Você será informado quando os cartões serão entregues e pode acompanhar o envio a partir de um código de rastreamento.

E aí? Curtiu? Que tal ter um cartão com sua Timeline no Facebook? Se você já pediu o seu, compartilhe com todos as suas impressões sobre o serviço.

Cansado da cara do seu Facebook? Acesse Capa para Facebook e dê uma renovada nele!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aline Bispo
    2012-02-08T19:51:31

    va

  • Michel Haikewitsch
    2012-01-13T22:16:40

    Já pedi! Esperando atensiosamente!

  • Michel Haikewitsch
    2012-01-13T22:15:55

    Já pedi! Esperando atensiosamente...

  • Aline Bispo
    2012-02-08T19:51:09

    Eu já recebi!!! Lindinhos.... E chegaram antes do previsto!!!

  • Camila Camargo
    2012-01-20T10:58:34

    Os meus chegam até o dia 13 de fevereiro