Tablet

19/01/2012 10h16 - Atualizado em 08/08/2017 16h02

Como rastrear um iPhone roubado ou perdido? iCloud tem ferramenta de busca

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Para tentar inibir problemas, o iOS da Apple conta com um serviço de localização que permite rastrear um iPhone roubado ou perdido. Dessa forma, o usuário poderá saber o ponto exato em que o celular está ou foi visto pela última vez, e habilitar o Modo Perdido, que exibe uma mensagem com o contato do dono do aparelho na tela de bloqueio do smartphone.

O passo a passo mostra como rastrear um iPhone usando a ferramenta nativa do iCloud. A dica também vale para o iPad e outros produtos da Apple.

Dicas e truques do iPhone 6: confira lista com dez funções 'escondidas'

Passo 1. Acesse o site do iCloud a partir do seu computador e faça login em sua conta. Em seguida, clique em “Buscar Meu iPhone”. O site também funciona em dispositivos móveis, mas a experiência de uso pode ser inferior. Por isso é recomendado usar o PC para este acesso.

Acesse a sua conta do iCloud e abra a ferramenta de busca do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse a sua conta do iCloud e abra a ferramenta de busca do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse a sua conta do iCloud e abra a ferramenta de busca do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso você tenha mais de um dispositivo cadastrado em sua conta Apple, clique em “Todos os dispositivos” e selecione o aparelho que você quer localizar.

Selecione o dispositivo que você deseja localizar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Selecione o dispositivo que você deseja localizar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Selecione o dispositivo que você deseja localizar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 3. Caso o iPhone esteja conectado à Internet, a localização exata do aparelho será exibida no mapa. Nas opções à direita, você pode reproduzir um som no aparelho, habilitar o modo perdido ou apagar o iPhone.

Localização exata do iPhone em tempo real (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Localização exata do iPhone em tempo real (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Localização exata do iPhone em tempo real (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para ativar o “Modo perdido”, você deve digitar o número de um contato válido e clicar em “Seguinte”.

Digite um número para contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Digite um número para contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Digite um número para contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em seguida, digite a mensagem que será exibida na tela do iPhone e clique em “OK”. Dessa forma, além da mensagem, o número digitado no passo anterior será exibido na tela de bloqueio e quem encontrou o aparelho poderá entrar em contato.

Digite uma mensagem para ser exibida no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Digite uma mensagem para ser exibida no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Digite uma mensagem para ser exibida no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Caso o aparelho esteja offline, a última localização registrada pelo iCloud será exibida no mapa. Marque a opção “Notificar-me ao encontrar” para receber um e-mail com a localização atualizada, caso o iPhone seja conectado à internet.

Ativando alerta sobre a localização do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Ativando alerta sobre a localização do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Ativando alerta sobre a localização do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Você também pode habilitar o modo perdido, reproduzir um som ou apagar o dispositivo iOS mesmo com o aparelho offline, mas essas ações só serão aplicadas quando e se quem encontrou o seu iPhone ou iPad se conectar à Internet.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Frederico Wernesbach
    2012-04-19T05:49:54

    Se a pessoa restaurar as configurações de fábrica, há como achar pelo iCloud ainda? Se não, existe alguma outra forma?

  • Manoel Araujo
    2012-04-18T10:50:49

    Gente, há aplicativos também para Android e Nokia Symbiam que fazem até mais, como bloquear o gadget ao ligar, disparar SMSs e e-mails com a localização e fotos, além de até emitir aviso sonoro de roubo. E ainda permitem controle do usuário a distância. Informem-se

  • Raphael Peçanha
    2013-08-23T12:42:27  

    Ola Camila, perdi meu IPAD 2, e o serviço de icloud e de localização estava desativado. To com a mão na cabeça que vou pagar ele ate ano que vem... Tem outro jeito de localizar?

    recentes

    populares

    • Raphael Peçanha
      2013-08-23T12:42:27  

      meu tel estava sem serviço e não estava com o serviço de busca ligado o que fazer?

  • Renildo Paiva
    2013-08-21T11:19:52

    Camila o meu iphone não tem a opção de enviar mensagem! só enviar som e bloquear, pode me ajudar?

  • Gercélia Ramos
    2012-04-18T13:06:19

    Não Walter Almeida, ele não pode desativar se você configurar as restrições do aparelho usando código de bloqueio. Ele nem terá acesso as configurações do iCloud :)

  • Kevin Silva
    2013-10-18T20:30:43

    se min roubarem eu vou atraz ;D com eu tio que é civil u-u

  • Daniel Rocha
    2012-11-02T11:24:08

    Tem como ativar o buscar meu iphone a distância, em algum site? porque tem como localiza-lo se você tiver a senha do ID Apple! eu não ativei ele, e me furtaram ontem a noite!

  • Eduardo Deus
    2012-08-14T01:00:48

    meu ipad foi roubado e eu nao tinha ativado o icloud tem alguma coisa que posso fazer:

  • Sofia Viamonte
    2012-06-05T18:11:25

    eu posso localizar o meu itouch pelo icloud de outras pessoas?! se sim como???

  • Marcio Abud
    2013-02-27T17:06:59

    Olá, Queria saber como você colocou nome no ipad. "iPad Camilla Porto"

  • Erica Lima
    2012-03-14T19:47:06

    eu fiz tudo isso mais quando entro no site do icloud escreve assim...nenhum dispositivo...sendo que o ipad ta aqui comigo comfigurado e conectado ne net..alguem pode me ajudar??

  • Tadeu Teixeira
    2012-01-24T10:39:07

    Camila, existe a possibilidade sim. Dayse, caso seu neto tenha associado ao tablet um e-mail GMAIL, entre no Google Latitude, e é possível localizar o tablet sim, caso ainda esteja com a conta associada.

  • Walter Almeida
    2012-01-23T16:56:13

    Só tem um porem, se o bandido for inteligente ele pode desativar !

  • Camila Camargo
    2012-01-20T10:55:57

    Oi Dayse. Infelizmente, este recurso está disponível apenas para os tablets da Apple.

  • Fábio Ferraz
    2012-01-23T17:14:04

    Faltou mencionar que existe a opção de bloquear o iPad e ainda a opção de deletar completamento todos os arquivos do iPad.

  • Dayse Andrade
    2012-01-19T10:40:18

    Assinei a Isto é gente, Go outside, e a Menu e "ganhei" um tablet V9C, o meu neto levou para escola e alguém o roubou, tenho como rastreá-lo. obrigada