Internet

24/01/2012 11h20 - Atualizado em 24/01/2012 11h20

Como inserir uma galeria do Flickr no seu blog

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Imagens são essenciais em qualquer postagem de blog. Uma boa forma de organizá-las na página é criando uma galeria, mas muitos editores não dão suporte para essa ferramenta. Uma alternativa é construir um álbum no Flickr e incorporá-lo no blog. Vejamos como fazer isso em apenas 6 passos:

Passo 1: Abra sua conta no Flickr. Se já tem um álbum pronto, clique em “Minhas coisas” e em seguida em “Álbuns”. Para criar um álbum clique em “Fazer upload”. Selecione seu álbum.

Passo 2: Na página do seu álbum, clique em “Slideshow” no canto superior esquerdo. Uma galeria com as fotos do álbum aparecerá do tamanho da página, como na imagem a seguir:

Passar fotos do Flickr para blog (Foto: Reprodução)Passar fotos do Flickr para blog (Foto: Reprodução)

Passo 3: No canto superior direito da galeria, clique na opção “Compartilhar”. Em seguida, escolha a opção “Personalizar esse HTML”. Uma nova página se abrirá como na imagem a seguir:

Passar fotos do Flickr para blog (Foto: Reprodução)Passar fotos do Flickr para blog (Foto: Reprodução)

Passo 4: Personalize o tamanho da galeria clicando em “pequeno” , “médio”, grande”, “muito grande” ou digitando as medidas exatas no campo especificado.

Passo 5: Copie o código HTML na caixa abaixo da visualização da galeria.

Passo 6: Vá até sua página de postagem no blog. Escolha a opção de edição de HTML. Cole o código e sua galeria está pronta!

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares