Sistemas Operacionais

16/01/2012 10h29 - Atualizado em 16/01/2012 12h01

Como instalar o Unity 5.0 no Ubuntu 11.10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Unity 5.0 só deve ser lançado com Ubuntu 12.04, mas seu desenvolvimento está avançado e o ambiente gráfico já traz mudanças significativas. Se você não quer esperar até abril para testar o novo Unity, siga esse tutorial e saiba como instalá-lo na versão atual do sistema da Canonical.

A instalação do Unity 5.0 é simples, mas, por se tratar de um software em fase de testes, é bom deixar claro que você poderá se deparar com bugs e instabilidades. No entanto, se isso acontecer, saiba que é possível desinstalar e voltar a versão anterior do Unity.

Unity 5.0 (Foto: Reprodução)Unity 5.0 (Foto: Reprodução)

Passo 1. Abra o “Terminal” do Ubuntu;

Passo 2. Entre com os comandos abaixo seguido de um Enter ao final de cada linha. O primeiro serve para adicionar um novo repositório, e o segundo para atualizar e instalar o Unity 5.0;

sudo add-apt-repository ppa:unity-team/staging

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Passo 3. Caso necessário, digite sua senha de administrador do sistema para executar os comandos. Durante a instalação será necessário algumas confirmações, portanto fique atento ao processo.

Pronto! Agora é só aguardar. Se tudo ocorreu como esperado, o Unity 5.0 deve ser iniciado automaticamente. Não é necessário reiniciar o computador. Caso contrário, confira como desinstalá-lo.

Desinstalando

Passo 4. No “Terminal”, entre com os comandos abaixo e aguarde:

sudo apt-get install ppa-purge

sudo ppa-purge ppa:unity-team/staging

Ao término do processo, você terá de volta a última versão estável do Unity.

Via OMG! Ubuntu!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Ferreira
    2012-01-22T21:00:00

    O windows vai mover em breve! então estaremos livres em comunicação digital......