Sistemas Operacionais

25/01/2012 20h01 - Atualizado em 26/01/2012 12h47

Como instalar o Windows 7 em cima do Vista

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Se você pretende migrar do Windows Vista para o Windows 7, esse tutorial pode ser útil. Nos passos abaixo, mostraremos como instalar a última versão do sistema da Microsoft por cima do Vista. Não será necessário formatação. Seus programas, configurações e arquivos permanecerão intactos.

Instalando o Windows 7 em cima do Vista (Foto: (Foto: Reprodução/ Helito Bijora))Instalando o Windows 7 em cima do Vista (Foto: (Foto: Reprodução/ Helito Bijora))

Você vai precisar de um DVD do Windows 7 e, no mínimo, possuir o Service Pack 1 instalado, além de 13 GB de espaço livre em disco. Não é preciso fazer backup dos seus arquivos, visto que eles serão preservados. No entanto, é sempre bom ter uma cópia de segurança.

Passo 1. No Windows Vista, insira o DVD de instalação do Windows 7. Note que, se seu sistema é de 32 bits, você precisa de uma instalação do Windows 7 na mesma versão. Saiba como descobrir se seu sistema é 32 ou 64 bits;

Passo 2. Execute a reprodução automática do disco e clique em “Instalar agora”;

Passo 3. Se estiver em um computador com Internet, escolha a opção “Conectar para obter a atualizações mais recentes para a instalação”. Caso contrário, clique na opção abaixo;

Passo 4. Leia os termos da Microsoft e, se estiver de acordo, marque a opção “Aceito os termos da licença” e clique em “Avançar”;

Passo 5. Clique na opção “Atualização” e aguarde até que o assistente analise seus programas e faça um diagnóstico de possíveis incompatibilidades;

Atualização do Windows Vista para o 7 (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Atualização do Windows Vista para o 7 (Foto: Reprodução )

Passo 6. Se tudo estiver ok, clique em “Avançar” e aguarde;

Passo 7. O computador será reiniciado algumas vezes. Durante a inicialização, uma mensagem pedindo para o usuário pressionar uma tecla para iniciar o DVD do Windows 7 pode aparecer. Se isso acontecer, ignore.

Pronto! O último passo é ter muita paciência e aguardar. Após algumas horas e várias reinicializações, o Windows 7 será iniciado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Conteratto
    2012-01-28T09:23:57

    Concordo! o recomendável é formatar para evitar conflitos com drivers.

  • Marcelo Pereira
    2012-01-27T15:37:14

    A Microsoft não recomenda fazer o up-grade, o recomendavel é formatar e instalar.

  • Michel Silva
    2012-01-26T16:11:48

    Muito bom o tutorial. :D

  • Bruno Técnico
    2012-02-03T23:41:08

    Atenção! não façam isso em casa. Esse experminto foi feito por profissionais treinados e bem equipados. ''-- fala sério, isso não é nada recomendável.

  • Bruno Técnico
    2012-01-31T12:04:11

    Como disse o marcelo... não é recomendável. Esse Método não exclui erros, e nem vírus. E não é nada bom uma coisa emcima da outra. (É importante/recomendado formatar, quando quiser trocar o S.O.).

  • Luiz Vieira
    2012-01-28T11:02:53

    é bom esse tutorial sim, mas já tentei fazer dessa forma, não deu certo, deu incompatibilidade de sistema(ambos são originais) o melhor é formatar mesmo.