Sistemas Operacionais

25/01/2012 13h54 - Atualizado em 31/01/2012 10h22

Como remover um Keylogger no Windows XP

Rebeca Guio
por
Da redação

Keyloggers são pragas virtuais que capturam as teclas digitadas no seu computador. É por meio desse vírus que senhas e informações pessoais são roubadas. Sendo assim, o TechTudo resolveu criar um passo-a-passo que ajuda a remover esse Keylogger do seu computador. Confira:

Passo 1. Clique em Iniciar e depois em “Executar”, ou em “Run” caso seu computador esteja em inglês;

Passo 2. Na nova janela, escreva a palavra “Regedit” e clique em OK;

Escreva "Regedit" e clique em OK (Foto: Reprodução)Escreva "Regedit" e clique OK (Foto: Reprodução)

Passo 3. Essa nova janela se chama “Editor de Registro”, ou em inglês “Registry Editor”. Observe o lado esquerdo e escolha o + da opção HKEY_LOCAL_MACHINE. Agora, abra novamente com o + da opção SOFTWARE.

Passo 4. Depois que abrir as diversas opções, vá em + de Microsoft, depois no botão + de Windows e em seguida no botão + de CurrentVersion.

Passo 5. Finalmente, clique em cima da palavra Run;

Procure pelo Keylogger e delete-o. (Foto: Reprodução)Procure pelo Keylogger e delete-o. (Foto: Reprodução)

Passo 6. É nesse momento que você deve procurar pelo Keylogger e deletá-lo, mas tome cuidado para não apagar programas importantes.

Pronto! Agora, você está livre desse tipo de vírus e pode voltar a teclar qualquer tipo de informação.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cazelli
    2012-01-30T17:17:39

    Vc's tão loco, essa dica é sério? Como assim o KeyLogger sempre tem 3 letras? Beberam?

  • Jonathan Silva
    2012-01-30T14:40:16

    KKKKk que discursão!!! è mais facil conviver com a KL do que remover... Em qualquer momento de senha hoje em dia é muito facil ver a interface da KL entrando e abrindo em sua frente basta dar "alt - f4" na hora e depois deletar ou simplesmente nem dar atenção... geralmente são programas em Delphi e quase nunca completam a rotina de envio para o "Ráquer" pois os servidores fecham os depois do spam mal sussedido do spamer mongol ou "ráquer" lixo. Poe um antivirus pra nao tomar um auto infect e nao abre email idiota de "vc ganhou um Iphone! clique aqui e baixe o formulario.exe" Grande abc.

  • Satori Hanzo
    2012-01-30T09:51:37

    E vc e "Ráquer"!!!rsrsrs

  • Bruno Técnico
    2012-01-28T14:55:04

    Robson, antes de chamar alguem de burro, procure entender do assunto. Aqui tem "cmd" e "dwm" por eu usá-los , isso não quer dizer que em seu PC tenha que ter as mesmas chaves.

  • Robson Jazzigner
    2012-01-28T14:48:51

    Na pasta referida não tem nada de CMD e outros filho! Deixa de ser burrin! Esse CAPTCHA abaixo da Globo é uma porcaria! Letras muito confusas pow!

  • Bruno Técnico
    2012-01-28T08:35:01

    Nossa terei que excluir meu gerenciador de janelas (dwm) e meu prompt de comando (cmd). Que matéria fraca é essa. Já to vendo as besteiras que os usuários vão fazer ao encontrar processos de 3 letras. ''--

  • Felipe Coelho
    2012-01-27T19:23:27

    E oq ue faço entaum pra remover um KL? Tem algum software free? Cara esse captcha do tech tudo é péssimo

  • Jonathan Silva
    2012-01-27T16:36:34

    Muito engraçado....kkk mas tudo bem ja que falou essa asneira da um pulo no Msconfig tambem e tira a inicialização das 3 letras e abre o gerenciador pra fechar todos os 3 letras .exe kkkkk. Nenhuma KL so fica no regedit e 99% ja não seguem esse padrão. E o dia que todos os coders pensarem sempre em 3 letras.exe eu ganho na mega senna da virada com 4 so! kkkkk

  • Alexandre Jr.
    2012-01-27T12:59:09

    Que nem o Fabiano Alf citou, essa materia tem que ser retirada como vc manda uma pessoa retirar um keylogguer dizendo que sempre tem 3 letras seguidas de .exe?

  • Fabiano Alf
    2012-01-27T12:45:03

    Não pode ser sério esta dica? A pessoa que escreveu se deu conta do absurdo que ta postando? Se um leigo seguir a risca o que ta escrito ira desativar programas como Antivirus, Gerenciador da placa de video, programas auxiliares como Utorrent e por ai vai. Um leigo nao vai saber distinguir a diferenca entre um executavel de Keylogger de aplicativos uteis e necessarios. Total irresponsabilidade de quem escreveu.