Conversor

11/01/2012 15h35 - Atualizado em 16/01/2012 15h21

Como usar o DVD Decrypter

Verônica Vasque
por
Da redação

Neste tutorial, você vai aprender como realizar uma cópia de segurança usando o DVD Decrypter. Para tal, vamos copiar o conteúdo de um DVD externo para o HD, e depois salvá-lo do HD em um DVD virgem. 

DVD Decrypter é um programa que permite criar imagens de DVDs no computador do usuário. O serviço é usado especialmente para fazer backups de conteúdos presentes em discos e armazená-los no HD do computador. Além disso, o programa ainda tem a funcionalidade de gravar DVDs.

Passo 1. Faça o download do programa DVD Decrypter;

Baixe o  DVD Decrypter (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Baixe o DVD Decrypter. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 2. Após baixar o programa, é preciso instalá-lo em seu computador. Para tal, execute o arquivo "DVDDecrypter_3.5.4.0.exe". Na tela "Setup" que se abrirá, clique em "Next";

Na tela "Setup", clique em "Next" (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Na tela "Setup", clique em "Next" (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 3. Feito isso, uma nova janela "Setup" Abrirá. Clique novamente em "Next";

Selecione os itens que você deseja instalar. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Clique em "Next". (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 4. Na nova janela que abrir, clique em "Install";

Clique em "Install". (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Clique em "Install". (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 5. Finalize o processo clicanto em "Finish" e o programa estará instalado.

Finalize o processo clicanto em "Finish". (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Finalize o processo clicanto em "Finish". (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Copiando conteúdo do DVD externo no HD, em formato ISO:

Passo 6. Após a instalação, para copiar o conteúdo de um DVD no seu HD, em formato ISO, insira o DVD que terá o conteúdo copiado no drive e abra o programa. Na tela inicial, clique em "Mode", em seguida "ISO" e selecione a opção "Read R";

Clique em "Mode -> ISO -> Read R" (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Clique em "Mode -> ISO -> Read R" (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 7. Feito isso, clique na imagem de um "DVD com uma seta para o HD" para iniciar o processo;

Convertendo o conteúdo do DVD para o ISO. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Convertendo o conteúdo do DVD para o ISO. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 8. Enquanto acontece a leitura do DVD para o HD, observe, em "Destination", onde o arquivo copiado ficará armazenado. Após o processo se completar, uma janela com a informação "Operation Successfully Completed" indicará que o arquivo foi copiado com sucesso.

Cópia concluída (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Cópia concluída (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Copiando o conteúdo do HD em um DVD virgem

Passo 9. Para copiar o conteúdo do HD em um novo DVD, insira um DVD virgem, e, na tela inicial, clique em "Mode", em seguida "ISO" e selecione a opção "Write W";

Passando do HD para o DVD virgem. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Passando do HD para o DVD virgem. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 10. Feito isso, em "Please select a file", selecione o arquivo ISO que você acabou de gerar para ser copiado no DVD virgem.

Após a seleção do arquivo ISO que será gravado em DVD. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Após a seleção do arquivo ISO que será gravado em DVD. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 11. Após selecionar o arquivo, clique na imagem de um "HD com uma seta para o DVD" para iniciar o processo;

Convertendo o conteúdo do HD para o DVD virgem. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Convertendo o conteúdo do HD para o DVD virgem. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 12. Após o processo se completar, uma janela com a informação "Operation Successfully Completed" indicará que o arquivo foi copiado com sucesso no DVD virgem. Pronto.

Conversão do HD para o DVD virgem realizada com sucesso. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Conversão do HD para o DVD virgem realizada com sucesso. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares