Internet

16/02/2012 10h21 - Atualizado em 16/02/2012 10h22

Como analisar marcações do Facebook antes que elas apareçam em sua linha do tempo

Ramon Cardoso
por
Para o TechTudo

A Linha do Tempo do Facebook (ou Timeline, em inglês), é a página do seu perfil em que aparecem todas as suas publicações, e também as publicações de amigos nas quais você foi marcado. O problema é que, eventualmente, você pode não querer que determinada publicação de um amigo seja exibida para os seus contatos.

Para evitar que isso ocorra, basta ativar um recurso chamado de "Análise da linha do tempo", onde uma publicação só é exibida em sua Timeline caso você aprove antes a marcação. Ficou interessado? Então veja abaixo como ativar essa ferramenta e aumentar a sua privacidade.

Passo 1. Faça login em sua conta do Facebook.

Passo 2. Clique na seta no canto superior direito e selecione a opção “Configurações de privacidade”.

Selecionando as Configurações de privacidadeSelecionando as Configurações de privacidade

Passo 3. Desça até a linha “Como funcionam as marcações” e clique em “Editar configurações”.

Editando as configurações das marcaçõesEditando as configurações das marcações

Passo 4. Clique sobre a opção “Análise da linha do tempo” e altere o status para “Atividado”.

Ativando a Análise da linha do tempoAtivando a Análise da linha do tempo

Passo 5. Por último, clique em “Done” e salve a nova configuração.

Com isso, sempre que você for marcado na publicação de algum amigo, uma notificação vai ser exibida, solicitando que você aprove (ou não) a marcação para que ela seja exibida em sua linha do tempo. Caso a aprovação não ocorra, a publicação continuará disponível no perfil do autor, mas não será exibida para sua lista de amigos.

--

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares