Jogos de arcade

01/02/2012 16h55 - Atualizado em 13/08/2013 13h51

Como fazer backup do seu progresso no Angry Birds para Android

Fernando Motta
por
Para o TechTudo

Apesar da portabilidade que a fabricante Rovio deu ao jogo Angry Birds, lançando versões para iPhone, Android, PCs, Mac, tablets e consoles, ela não desenvolveu uma forma dos jogadores poderem aproveitar o seu progresso em uma plataforma, dentro de outra. Porém, nos celulares com sistema operacional Android é possível fazer backup do seu progresso no Angry Birds. Basta utilizar o aplicativo Angry Birds: Save Your Save.

Com esse aplicativo, é possível fazer uma cópia de backup do progresso no jogo, podendo recuperá-lo, caso desinstale o Angry Birds do seu aparelho e instale novamente depois. É possível, até mesmo, transferir o backup para outro aparelho, que rode Android. Ainda não é uma portabilidade universal entre todas as plataformas, nas quais o game roda. Contudo, é uma segurança maior. Já pensou vencer mais de 100 estágios e perder tudo só porque deseja trocar seu aparelho por um mais poderoso?

O processo é muito simples, como veremos a seguir, e funciona em todas as versões do game para Android, como Angry Birds Seasons e Angry Birds Rio:

1. Instale o aplicativo Angry Birds: Save Your Save, a partir da nossa seção de downloads;

Angry Birds: Save Your SaveAngry Birds: Save Your Save

2. Abra o aplicativo que acabou de ser instalado e utilize a opção “Save Angry Birds”, para gravar um arquivo contendo o backup em seu cartão SD. Será criada uma pasta com o nome “saveangrybirds” no cartão SD. Caso a sua versão seja a Rio ou a Seasons, existem as opções “Save Angry Birds Seasons” e “Save Angry Birds Rio”, que deverão ser utilizadas ao invés da primeira que citamos;

3. Para restaurar um arquivo de backup, utilize a opção “Restore Angry Birds”. O aplicativo buscará automaticamente o arquivo salvo na pasta “saveangrybirds” do cartão SD. Se for restaurar para as versões Rio ou Seasons, deverão ser utilizadas as respectivas opções (“Restore Angry Birds Rio” ou “Restore Angry Birds Seasons”)

4. Se você deseja transferir o progresso no jogo, de um celular rodando Android, para um outro também com Android, você pode copiar a pasta “saveangrybirds” entre os aparelhos, via bluetooth, USB, Dropbox ou qualquer outra forma de transferência. Em seguida, basta utilizar a opção “Restore Angry Birds”. É necessário ter o aplicativo Angry Birds: Save Your Save instalado em ambos os aparelhos.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2014-05-27T11:12:24

    Este aplicativo serve para o jogo Angry Birds Go?

  • Leony Cruz
    2012-09-06T13:38:19

    Preciso de root pra usar o programa? Pois quando vou fazer o 'save' diz que meu carão de memoria não esta disponivel ou que eu nao tenho root e busybox. milestone 3 (sem cartão de memoria , 16GB interno)