Sistemas Operacionais

10/02/2012 13h54 - Atualizado em 30/03/2016 11h13

Como fazer backup dos seus saves em Elder Scrolls V: Skyrim

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Devido à complexidade do jogo Elder Scrolls V: Skyrim e o trabalho que dá para evoluir um personagem, quando queremos “dar um tempo” ou apenas criar um novo personagem, não queremos jogar o personagem atual – e provavelmente com um nível bem alto – no lixo para sempre. É possível fazer um backup dos arquivos de save do jogo, e assim manter uma cópia do seus personagens criados, podendo alternar entre eles quando desejar.

Cheats para Skyrim: lista traz dicas e códigos para PC

The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Divulgação)The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Divulgação)

Realizar esse processo é algo super simples e em poucas etapas seus arquivos estarão preservados de uma possível pane no sistema, ou no próprio jogo.

Passo 1: Acesse a pasta de Saves no seguinte endereço: C:\Users\(Nome do Usuário)\Documentos\My Games\Skyrim

Passo 2: Copie a pasta Saves – onde estão armazenados todos os saves do jogo – e cole em outro lugar de sua preferência. Se desejar, pode guardar o conteúdo em um disco virtual na internet (como o 4Shared) ou um HD externo.

Uma dica importante para organizar seus saves, é separar os arquivos por pastas com o nome dos seus personagens no lugar onde eles forem armazenados. Dessa forma, caso queria “ressuscitar” um personagem antigo, basta copiar o conteúdo das pastas e colar novamente na pasta Saves em C:. Isso evita a mistura do conteúdo dos arquivos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • César Gabriel
    2013-02-11T13:42:10

    Vlw cara.Foi o único tutorial bem explicado que eu achei :)