Internet

16/02/2012 11h58 - Atualizado em 16/02/2012 11h58

Como impedir que amigos façam check-in comigo no Facebook

Ramon Cardoso
por
Para o TechTudo

Com o check-in do Facebook, você pode mostrar aos seus amigos os locais que tem frequentado e as pessoas que estão com você. O problema é que, da mesma forma, um amigo também pode fazer um check-in em algum lugar que você não queria estar (ou não poderia) e dizer que você estava junto. E agora?

A menos que você bloqueie a pessoa, infelizmente não dá pra impedir que ela faça check-in com você. Porém, existe uma forma de contornar esse problema e impedir que a publicação apareça em sua linha do tempo e, consequentemente, seja exibida para os seus amigos. Veja como:

Passo 1. Primeiramente, faça login em sua conta do Facebook.

Passo 2. Clique na seta no canto superior direito e selecione a opção “Configurações de privacidade”.

Selecionando as Configurações de privacidadeSelecionando as Configurações de privacidade - (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 3. Em seguida, desça até o item “Como funcionam as marcações” e clique em “Editar configurações”.

Editando as configurações das marcaçõesEditando as configurações das marcações - (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 4. Selecione a opção “Amigos podem fazer seu check-in em Locais” e altere o status para “Desativado”. Essa alteração servirá apenas para marcações futuras.

Desativando a opção de check-in em locaisDesativando a opção de check-in em locais - (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 5. Caso o check-in já tenha sido feito e você esteja marcado, vá até a publicação e clique no “X” à direita (Denunciar/marcar como spam).

Opção para denunciar uma marcaçãoOpção para denunciar uma marcação - (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 6. Agora, clique no link “Denunciar”, marque a opção “Eu quero remover essa marcação” e clique em “Continuar”. Depois escolha a opção desejada.

Removendo a marcação de um check-in do FacebookRemovendo a marcação de um check-in do Facebook - (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Essas novas configurações lhe darão mais privacidade e evitarão que marcações indesejadas sejam exibidas em sua linha do tempo.

--

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares