Internet

27/02/2012 17h35 - Atualizado em 27/02/2012 17h37

Como visualizar o antigo Feed do Facebook

Ramon Cardoso
por
Para o TechTudo

Recentemente, o Facebook apresentou alguns novos recursos aos seus usuários, como a opção de personalizar a exibição das publicações para cada usuário, e o chamado “Ticker”, que mostra as atualizações de amigos em tempo real do lado direito da tela. Obviamente, a novidade não agradou a todos.

Visualização do Feed do Facebook antes e depois do Facebook ClassicVisualização do Feed do Facebook antes e depois do Facebook Classic (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Foi pensando exatamente nos usuários insatisfeitos que o TechTudo criou esta dica, mostrando como voltar a usar o antigo feed do Facebook, com as notícias mais recentes sendo mostradas primeiro e sem o tal “Ticker”, permitindo que todos os contatos on-line sejam exibidos.

Passo 1. A primeira coisa a se fazer é baixar o Google Chrome, pois infelizmente (ou não) o aplicativo só é compatível com o navegador do Google.

Passo 2. Em seguida, acesse a Chrome Web Store e busque pelo aplicativo Facebook Classics.

Extensão Facebook Classic na Chrome Web StoreExtensão Facebook Classic na Chrome Web Store  (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 3. Clique no botão “Usar no Chrome” e, em seguida, em “Instalar”.

Instalando a extensão Facebook ClassicInstalando a extensão Facebook Classic (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 4. Reinicie o navegador e acesse a sua conta do Facebook. Feito isso, por padrão, você passará a ver as publicações mais recentes de seus amigos e o "Ticker" não será mais exibido.

Passo 5. Caso tenha algum problema com a extensão ou simplesmente deseje removê-la, basta acessar o menu “Opções -> Extensões” e clicar em “Remover”.

Removendo a extensão Facebook ClassicRemovendo a extensão Facebook Classic

Agora que você já tem o antigo Feed do Facebook de volta, veja também como voltar a usar a antiga timeline do Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares