Internet

20/03/2012 15h50 - Atualizado em 20/03/2012 16h15

Como conectar o Facebook ao aplicativo Messaging do Windows 8

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

Neste tutorial, o TechTudo ensina como conectar o Facebook ao aplicativo Messaging do Windows 8.

O Messaging é um programa que permite o bate-papo entre seus contatos através de sua conta de e-mail, como o famoso MSN. Sobretudo, com o recurso, é possível adicionar contas de outras redes e centralizar todos os seus contatos em um mesmo lugar.

Passo 1. Entre no aplicativo Messaging na tela Start da interface Metro. Quando o aplicativo abrir, procure pelo ícone do MSN abaixo da frase “Connected to”, localizados no canto inferior direito da tela.

Entre no aplicativo Messaging na tela Start da interface Metro (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Entre no aplicativo Messaging na tela Start da interface Metro (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 2. Clique no ícone do MSN Messenger no canto inferior direito da tela.

Selecione o ícone do MSN no canto inferior direito da tela (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Selecione o ícone do MSN no canto inferior direito da tela (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 3. Ao clicar no ícone, uma aba se abrirá ao lado direito da tela informando: ”Accounts”. Logo abaixo aparecerá a opção “Add an account”, clique nela.

Uma aba surgirá ao lado direito, selecione a opção Add an account (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)Uma aba surgirá ao lado direito, selecione a opção Add an account (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)

Passo 4. Dentro da opção “Add an account” aparecerá um ícone do site de relacionamentos e ao lado estará escrito: “Facebook connect”. Selecione esta opção.

Clique na opção Facebook connect para vincular sua rede social ao aplicativo Messagin (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Clique na opção Facebook connect para vincular sua rede social ao Messagin (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 5. Uma página com as informações sobre essa conexão entre o aplicativo Messaging e o Facebook irá aparecer. Leia o que ela informa e, caso seja de interesse, aceite clicando em “Connect”.

Uma página com informações sobre como funciona a conexão com este aplicativo irá aparecer (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Aceite clicando em "Connect" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 6. Uma tela de Log in do Facebook surgirá no mesmo espaço, preencha os dados da sua conta e faça o Log in, pronto.

Forneça as informações de conta do seu Facebook e clique e Log in (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Forneça as informações de conta do seu Facebook e clique e Log in (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Logo depois, uma tela de aviso informará que as mudanças podem levar um tempo para aparecerem, em torno de poucos minutos.

Note que agora o espaço “Connected to” também conta com o símbolo do Facebook.

No canto inferior direito da tela, é possível ver a quais redes você está conectado pelo aplicativo Messaging (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)No canto inferior direito da tela, é possível ver a quais redes você está conectado pelo Messaging (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares