Tablet

09/03/2012 18h36 - Atualizado em 09/03/2012 18h55

Como funciona o Kindle no iPad

Verônica Vasque
por
Da redação

O TechTudo preparou esta dica para esclarecer como funciona o Kindle no iPad. O aplicativo, disponível no site da Amazon, permite aos usuários comprarem livros, baixá-los e lê-los no gadget da Apple.

Passo 1. Entre no aplicativo da App Store, baixe e instale o Kindle;

Instalando o Kindle (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Instalando o Kindle (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 2. Após instalá-lo, você vai visualizar, na tela inicial do dispositivo, o widget do aplicativo. Clique sobre ele.

Aplicativo (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Aplicativo (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 3. Ao entrar no aplicativo Kindle, digite seu e-mail e senha de registro na Amazon. Feito isso, você terá acesso ao seu acervo de livros digitalizados. Isto é, aos livros que você já comprou ou baixou;

Página inicial do kindle (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Página inicial do kindle (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 4. No comando inferior esquerdo, é possível visualizar o número de livros que você tem instalado no Kindle. Esse número só vale para os arquivados, não inclui os arquivos da seção home.

Kindle no iPad (Foto: Divulgação App Store)Kindle no iPad (Foto: Divulgação: App Store)

Passo 5. Selecione algum dos seus livros armazenados para ler. Depois que o livro carregar, para lê-lo, basta passar o dedo indicador na tela no sentido direita-esquerda, para avançar, e esquerda-direita, para voltar à página anterior.

Passo 6. No meu inferior, clicando no item "Aa", é possivel fazer ajustes de tamanho de letra, fundo de leitura (branco ou preto), bem como nível de brilho da tela.

Passo 7. O usuário também pode fazer marcações de termos ou trechos relevantes do livro que está lendo. Basta clicar sobre determinada parte do texto e levar o dedo até onde desejar marcar. Depois é só clicar em "Highlight". Para ter acesso às marcações futuramente, por sua vez, basta ir no ícone de um livro aberto, no menu inferior, e clicar em "Minhas Anotações". Com isso, em um índice, todas as anotações marcadas aparecerão.

Passo 8. Já para fazer anotações, basta selecionar um trecho e clicar em "Note". Com isso, uma janela se abrirá. Nessa janela, é possível escrever anotações, bem como comentários.

Passo 9. Além de fazer marcações e anotações, o usuário ainda pode compartilhar determinado trecho nas redes sociais. Para tal, basta selecionar o trecho e clicar em "Share". Há opções para compartilhar no Twitter e Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Rodrigues
    2015-01-04T21:36:37

    Quanto tempo leva para carregar a bateria do Kindle pela primeira vez?

  • Pedro C
    2013-11-06T09:50:32

    No IPad 1 não funciona?