Sistemas Operacionais

28/03/2012 09h50 - Atualizado em 28/03/2012 09h50

Como mudar os ícones das telas na interface Metro do Windows 8

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

Este tutorial vai ensinar a como mudar os ícones das telas da interface Metro do Windows 8. Quando se instala um novo programa ou cria-se um atalho na área de trabalho, geralmente, é possível fixar uma “tile” correspondente dentro da tela Start da interface Metro. Mas muitas vezes, os ícones que aparecem nessa tile podem não corresponder muito bem ao programa ou, por questões estéticas, o usuário talvez queira mudar.

Passo 1. Dentro da tela Start da interface Metro, escolha a “tile” que você deseja trocar o ícone. Depois, clique com o botão direito do mouse sobre ela. Uma barra surgirá abaixo, selecione a opção “Open file location”;

Clique com o botão direito do mouse sobre a tile e selecione a opção "Open file location" (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)Clique com o botão direito do mouse sobre a tile e selecione a opção "Open file location" (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)

Passo 2. O usuário será redirecionado para a área de trabalho e a opção “Programs” (Programas) se abrirá mostrando a pasta do programa selecionado. Clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione “Properties” (Propriedades);

Clique como botão direito do mouse sobre o programa que deseja mudar o ícone e selecione "Properties" (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)Clique como botão direito do mouse sobre o programa que deseja mudar o ícone e selecione "Properties" (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)

Passo 3. Agora, o usuário estará dentro da tela de propriedade do programa. Procure e selecione a opção “Shortcut” (atalho) e, depois, "Change Icon" (mudar ícone);

Dentro das propriedades do programa vá em "Shortcut" e, depois, em "Change Icon"  (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)Dentro das propriedades do programa vá em "Shortcut" e, depois, em "Change Icon" (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)

Passo 4. Várias opções de ícones aparecerão em uma lista, selecione uma e confirme. Nesse caso, foi escolhido o símbolo para “Desligar”, já que a “tile” usada é um atalho que desliga o computador. Depois, a lista com os ícones se fecha e só ficará a tela das propriedades, dentro desta, selecione “Apply” (aplicar). A sua mudança de ícone está feita.

Selecione o ícone que você deseja por na tile e aperte "Ok" e, em seguida, "Apply" (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)Selecione o ícone que você deseja por na tile e aperte "Ok" e, em seguida, "Apply" (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)

Agora, confira sua “tile” com o novo ícone na tela da interface Metro.

Agora é só conferir a tile com o novo ícone, caso não goste, é só repetir o procedimento e trocar o ícone novamente (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)Confira a tile com o novo ícone, caso não goste, é só repetir o procedimento e trocar o ícone novamente (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares