Sistemas Operacionais

05/03/2012 19h24 - Atualizado em 05/03/2012 19h24

Como remover aplicativos da inicialização do Windows 8

Paulo Higa
por
Para o TechTudo

Um dos grandes vilões do desempenho do Windows é a quantidade de aplicativos inicializados automaticamente durante o boot do sistema. Em versões anteriores ao Windows 8, era comum a utilização do assistente de configuração (msconfig.exe) ou mesmo programas de terceiros para removê-los do boot. No novo Windows, a Microsoft inseriu a função no gerenciador de tarefas. Confira abaixo como realizar o processo.

Passo 1. Abra a "Start Screen", digite “Task manager” e tecle Enter. O gerenciador de tarefas será aberto na área de trabalho do Windows 8. Se preferir, utilize a combinação de teclas Ctrl+Shift+Esc;

Procure pelo gerenciador de tarefas com a busca integrada do Windows 8 ou utilize a combinação de teclas Ctrl+Shift+Esc (Foto: Reprodução/Paulo Higa)Procure pelo gerenciador de tarefas com a busca integrada do Windows 8 ou utilize a combinação de teclas Ctrl+Shift+Esc (Foto: Reprodução/Paulo Higa)

Passo 2. Clique no botão "More details" para exibir uma versão mais completa do utilitário;

Removendo aplicativos da inicialização do Windows 8 (Foto: Reprodução/Paulo Higa)Removendo aplicativos da inicialização do Windows 8 (Foto: Reprodução/Paulo Higa)

Passo 3. Acesse a aba "Startup". Procure pelo programa que deseja remover da inicialização, clique com o botão direito e vá em "Disable". O aplicativo não será mais inicializado junto com o Windows.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Josival Santos
    2015-03-27T15:34:01

    Quero agradecer, pois esse tutorial mim ajudou bastante a remover o bobrowser que e muito indesejado.

  • Pedro Augusto
    2014-12-01T10:14:43

    Esses programas que iniciam com o sistema são uns atrasos de inicialização mesmo. E o pior, é que às vezes alguns se colocam pra iniciar automaticamente e você nem vê. Acho que mais fácil do que essa dica do texto, é usar um programa que mostre e resolva isso. Eu uso o PSafe Total Windows, que me dá até uma estatística de quanto tempo levaram as últimas inicializações. É bom pra até criar um histórico das melhorias!

  • Elcy Junior
    2012-03-06T15:31:28

    MANO SO DA PRA FAZER ESSE PROCEDIMENTO NO WINDOWS 8 E NO WINDOWS 7 E O MESMO